
Ainda com foco no exterior, Ucha afirma que é preciso estreitar relacionamentos com novos e emergentes mercados, como China, Mundo Árabe e Índia.
Carmem Lucia Chaves de Brito, a “Ucha” foi reeleita, ontem (18), para a presidência da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) até o último mês de 2025.
“Agora é tempo de reforçarmos nossa atuação na tentativa de entregar, junto com os cafés especiais brasileiros, também a verdade de que o Brasil tem a cafeicultura mais sustentável do mundo. Estaremos junto às demais entidades do agro para fazer um importante trabalho de promoção, em especial nos temas mais relevantes e atuais, como a governança socioambiental, os critérios ESG, para que o Brasil, principalmente o café, permaneça entregando coisas maravilhosas ao mundo. E quem produz café especial está totalmente sentado na cadeira da sustentabilidade”, disse Ucha em comunicado.
Ainda com foco no exterior, Ucha afirma que é preciso estreitar relacionamentos com novos e emergentes mercados, como China, Mundo Árabe e Índia. “Estamos buscando entender o que esses consumidores podem trazer ao nosso setor e, principalmente, para entregar os cafés especiais brasileiros do jeito que precisam ser entregues, evidenciando todo o respeito ao meio ambiente e com as pessoas para que cheguem aos nossos consumidores com qualidade e excelência em todo o processo”, declarou.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
IA auxilia na identificação de mamona, corda-de-viola e mucuna-preta no cultivo de cana-de-açúcar
Ferramenta tem sido aliada para detectar a presença dessas e outras plantas invasores e orientar o produtor quanto ao manejo eficiente da lavoura.
Javali gigante com mais de 300 kg e cerca de 2,2 metros é abatido; veja onde
Animal foi rastreado por mais de 5 km na zona rural de João Pinheiro (MG), caçadores se assustaram com o tamanho do javali gigante; presença crescente preocupa produtores e ambientalistas
Continue Reading Javali gigante com mais de 300 kg e cerca de 2,2 metros é abatido; veja onde
Brasil se torna Centro de Competência Global da Bosch para pesquisa, desenvolvimento e manufatura de tecnologias para o agronegócio
A Bosch no Brasil assume as operações globais do grupo, no setor do agronegócio, com foco em soluções de plantio, fertilização e pulverização por meio de automação e digitalização.
‘Recuperação judicial no agro virou indústria que enriquece advogados’, diz Santander
Durante a Agrishow, o diretor da instituição financeira criticou o uso da recuperação judicial no campo, classificando-a como uma saída ilusória que pouco contribui para resolver os problemas enfrentados pelos produtores rurais
Castrolanda estuda a diversificação de cinco novas culturas
Prospectar novos negócios vai de encontro a estratégia da cooperativa de desenvolver os cooperados, partindo da premissa de ajudá-los a crescer de forma sustentável.
Continue Reading Castrolanda estuda a diversificação de cinco novas culturas
Mapa barra entrada de besouro em favo de mel trazido por passageiro da Bielorrússia em Guarulhos
Presença do Cryptophagus scanicus não havia sido registrada no Brasil; barreira sanitária do Vigiagro evita consequências imprevisíveis para abelhas.