PARTILHAR

USP está selecionando estudantes para mestrado na área de produção de bovinos, ideia é criar modelo de cálculo de custo para produção de bovinos a pasto; atividades acadêmicas serão em Pirassununga

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP está com inscrições abertas para candidatos a mestrando no projeto Desenvolvimento de modelo de cálculo e de indicador de custos de produção para bovinos de corte a pasto, que será orientado pelo professor Augusto Hauber Gameiro.

O objetivo é desenvolver um modelo de cálculo de custo para produção bovina a pasto e, a partir desse modelo, recomendar o indicador que melhor estime a evolução de custo de produção da atividade.

Os interessados devem se inscrever até 15 de abril, enviando o currículo Lattes, em formato PDF, ao e-mail do pesquisador Gustavo Sartorello. Depois, os candidatos pré-selecionados deverão se inscrever no Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal da FMVZ.

As atividades acadêmicas serão realizadas em Pirassununga, no interior de São Paulo. O mestrando irá realizar estudo de caso em fazenda, calcular e comparar produções bovinas diversas, testar e definir fórmulas para contabilizar custos e levantar dados reais de propriedades produtoras em, ao menos, dois Estados brasileiros. Para isso, é necessário dedicação exclusiva e disponibilidade para viajar.

As atividades se iniciam em agosto de 2018. Há possibilidade de bolsa.

Leia matéria do Jornal da USP sobre o mestrado de Gustavo Sartorello, orientado pelo professor Gameiro: Indicador de custo auxilia produtor de gado em confinamento. Neste caso, o programa foi desenvolvido para controle de custos à produção bovina em confinamento.

Cartaz_LAE_Selecao_ICBP
Fonte: USP

Mais detalhes em Jornal da USP

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.