Cana: moagem no Centro-Sul em 2026/27 avança 1,81% até 1º/9

As informações são do levantamento mensal da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), divulgado nesta sexta-feira.

A moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil alcançou 412,371 milhões de toneladas até 1º de setembro da safra 2026/27 (abril de 2026 a março de 2027), volume 1,81% superior ao registrado em igual período do ciclo anterior. As informações são do levantamento mensal da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), divulgado nesta sexta-feira.

No acumulado da safra, a produção de açúcar totalizou 24,081 milhões de toneladas, queda de 10,29% ante igual período da temporada passada. A qualidade da matéria-prima também apresentou leve recuo, com o nível de Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) atingindo 131,61 quilos por tonelada de cana, baixa de 0,13% na comparação anual.

Mulher mais poderosa do agro da Bahia pela Forbes dedica mais de duas décadas à valorização do cacau brasileiro

Desde o início da safra, a produção de etanol somou 21,093 bilhões de litros, crescimento de 13,88% ante igual período do ciclo anterior. Desse total, 13,347 bilhões de litros corresponderam ao etanol hidratado, avanço de 14,96%, enquanto a produção de etanol anidro alcançou 7,747 bilhões de litros, alta de 12,06%.

O mix de produção permaneceu mais voltado ao biocombustível. Até 1º de setembro, 53,44% da cana processada foi destinada à fabricação de etanol, ante 47,23% registrados no mesmo período da safra 2025/26.

A produção acumulada de etanol de milho atingiu 4,044 bilhões de litros, aumento de 8,47% em relação ao mesmo período da safra passada.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
RESUMIR COM:
LEIA TAMBÉM
NEWSLETTER COMPRERURAL

Receba as nossas
principais notícias

Conteúdo sobre o agronegócio, direto no seu e-mail.

🔒 Não enviamos spam. Você pode cancelar quando quiser.