
A decisão foi motivada por uma forte queda nos preços da carne de peru no último ano devido à menor demanda dos consumidores.
A Cargill pretende fechar em agosto sua unidade de processamento de perus em Springdale, Arkansas, onde emprega cerca de 1.100 pessoas. A decisão foi motivada por uma forte queda nos preços da carne de peru no último ano devido à menor demanda dos consumidores.
A Cargill anunciou no ano passado que planejava cortar cerca de 5% de sua força de trabalho e tomou várias medidas para reduzir seus negócios de carnes, como a venda de uma planta de carne bovina na Califórnia e de uma unidade de salsichas no Tennessee. A empresa afirmou que vai transferir o processamento de perus para unidades no Missouri e na Virgínia.
O preço do peru, assim como o de ovos, subiu em 2022 devido ao surto de gripe aviária nas granjas dos EUA. Diferentemente dos ovos, os preços caíram à medida que muitos consumidores migraram para outras carnes.
“É a decisão certa para o futuro do nosso negócio de perus”, disse a empresa em comunicado. “O peru continua sendo uma parte essencial do portfólio de proteínas da Cargill.”
Fonte: Dow Jones Newswires.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Axial ou híbrida? Saiba escolher a colheitadeira ideal
Principal diferença entre os modelos está no sistema de trilha; escolha deve considerar tipo de cultura, área a ser colhida e perfil da propriedade
Continue Reading Axial ou híbrida? Saiba escolher a colheitadeira ideal
Primeira fase do Caminho Verde Brasil vai restaurar até 3 milhões de hectares de terras degradadas
Coordenado pelo Mapa, o programa reforça a posição do Brasil na agenda global de desenvolvimento sustentável.
Comissão de Justiça aprova criação de cadastro estadual de invasores de propriedades no RS
Proposta da criação de cadastro estadual de invasores de propriedades, apresentada pelos deputados estaduais Capitão Martim e Gustavo Victorino busca fortalecer a segurança jurídica e coibir invasões em áreas rurais e urbanas
Brasil amplia fronteiras na exportação de nutrição animal, mirando Angola e França
Em 2024, o Brasil produziu 86,6 milhões de toneladas de ração, consolidando-se como um dos maiores fornecedores globais de soluções nutricionais para a pecuária e a avicultura.
Continue Reading Brasil amplia fronteiras na exportação de nutrição animal, mirando Angola e França
Greening atinge 47,6% das laranjeiras, mas ritmo de crescimento desacelera pelo segundo ano consecutivo
Incidência caiu 51,4% nos pomares de 0 a 2 anos e 17,1% nos de 3 a 5 anos, indicando conscientização, escolha adequada da área de plantio e melhoria do controle por parte dos citricultores.
Volume de aves e suínos produzidos com energia solar pela BRF ultrapassa 60%
Resultado reflete os esforços para integrar produtores à agenda de sustentabilidade da companhia
Continue Reading Volume de aves e suínos produzidos com energia solar pela BRF ultrapassa 60%