A decisão foi motivada por uma forte queda nos preços da carne de peru no último ano devido à menor demanda dos consumidores.
A Cargill pretende fechar em agosto sua unidade de processamento de perus em Springdale, Arkansas, onde emprega cerca de 1.100 pessoas. A decisão foi motivada por uma forte queda nos preços da carne de peru no último ano devido à menor demanda dos consumidores.
A Cargill anunciou no ano passado que planejava cortar cerca de 5% de sua força de trabalho e tomou várias medidas para reduzir seus negócios de carnes, como a venda de uma planta de carne bovina na Califórnia e de uma unidade de salsichas no Tennessee. A empresa afirmou que vai transferir o processamento de perus para unidades no Missouri e na Virgínia.
O preço do peru, assim como o de ovos, subiu em 2022 devido ao surto de gripe aviária nas granjas dos EUA. Diferentemente dos ovos, os preços caíram à medida que muitos consumidores migraram para outras carnes.
“É a decisão certa para o futuro do nosso negócio de perus”, disse a empresa em comunicado. “O peru continua sendo uma parte essencial do portfólio de proteínas da Cargill.”
Fonte: Dow Jones Newswires.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Ministério da Agricultura instala unidade técnica regional em Canarana, em MT
A unidade foi instituída no âmbito da Secretaria-Executiva da pasta e será vinculada à Superintendência de Agricultura e Pecuária do Estado.
Continue Reading Ministério da Agricultura instala unidade técnica regional em Canarana, em MT
John Deere adquire ativos de tecnologia de plantio mecanizado da Risutec Oy
O investimento – que a empresa não informou – visa a expansão da companhia no setor florestal por meio de tecnologias de silvicultura.
Continue Reading John Deere adquire ativos de tecnologia de plantio mecanizado da Risutec Oy
Gestão, liderança e inovação estarão em debate na 36ª Abertura da Colheita do Arroz
Evento reúne nomes do agro, da energia e do empreendedorismo para debater estratégias, governança e os rumos do setor, conectando campo e mercado.
Continue Reading Gestão, liderança e inovação estarão em debate na 36ª Abertura da Colheita do Arroz
Sob estresses abióticos, áreas de soja em SP e PR registram incrementos produtivos
Roteiro promovido pela Elicit Plant Brasil avaliou lavouras sob diferentes ambientes, materiais genéticos e condições climáticas.
Continue Reading Sob estresses abióticos, áreas de soja em SP e PR registram incrementos produtivos
Acesso do gado ao rio pode virar crime ambiental e satélite já fiscaliza, multa chega a R$ 5 mil/ha
Gado pode beber água no rio? Entenda quando a prática vira infração ambiental com multa de R$ 5 mil por hectare e risco de processo criminal.
Perigo: Temporais com chuva de 100 mm e ventos de 100 km/h atingem 20 estados
Frente fria avança pelo Sul, ZCIT reforça instabilidade no Nordeste e combinação de calor e umidade aumenta risco de temporais severos no país, alerta Inmet
Continue Reading Perigo: Temporais com chuva de 100 mm e ventos de 100 km/h atingem 20 estados





