“Carne de Nelore não fica atrás de nenhuma outra”, diz Duda Biagi

“Carne de Nelore não fica atrás de nenhuma outra”, diz Duda Biagi

PARTILHAR
Nelore
Foto: Divulgação/ Reprodução

Titular da Carpa Serrana e ex-presidente da ACNB, acredita que raça não precisa ser cruzada para produzir carne de qualidade.

Um dos mais tradicionais pecuaristas do País, Eduardo Biagi acredita que o Nelore não precisa ser cruzado com nenhuma outra raça para produzir carne de qualidade.

Eduardo Biaggi
Eduardo Biagi, titular da Carpa Serrana
Foto:Larissa Saraiva

Para comprovar sua tese, ele promoveu o primeiro abate técnico com animais 100% Nelore do Brasil, no ínicio da década de 1990 – período em que também era presidente da associação brasileira dos criadores da raça (ACNB). Foram abatidos 1.280 novilhos, sendo que 94% desse total foi classificado como cota Hilton.

Durante a sua gestão à frente da ACNB, Biagi também criou Ranking Nacional, que padronizou o regulamento das exposições agropecuárias de todo o país e fomentou a disputa entre os criadores de gado elite.

Em entrevista ao Portal DBO, o criador falou sobre a convergência nos modelos de seleção de animais melhoradores e de pista; avaliou o atual cenário da pecuária brasileira; e revelou as expectativas para os leilões anuais da Carpa, que serão realizados nos meses de agosto e setembro.

Confira a entrevista:

Fonte: Portal DBO