Cartão de Crédito exclusivo para produtor rural, veja!

Cartão de Crédito exclusivo para produtor rural, veja!

PARTILHAR

Os produtores rurais do Brasil, mais especificamente os de leite, se uniram em um movimento e pedem ao BNB um Cartão de Crédito para a pecuária. Veja!

A pecuária nacional, um dos pilares do agronegócio no país, tem se tornado um grande aliado no desenvolvimento da economia local. Além disso, a luta por melhor políticas que ajudem o setor a continuar o seu crescimento tem ganhado força pelo país e a união dos produtores tem se tornado mais sólida. Diante disso, pode chegar agora o cartão de crédito exclusivo para produtor rural, veja!

Há em marcha um movimento de pequenos, médios e grandes produtores rurais nordestinos – os do Ceará no meio, logicamente – no sentido de coletar o maior número possível de assinaturas em um abaixo-assinado que, através das redes sociais, pede a criação, pelo Banco do Nordeste (BNB), de um Cartão de Crédito Rotativo de Custeio da Produção de Leite.

A intenção do cartão é para facilitar o dia a dia de quem, na região, produz e trabalha na pecuária, cuja atividade exige, por exemplo, a compra constante de medicamentos veterinários e, também, o pagamento da conta da energia elétrica no dia do seu vencimento. 

Um consultor em agropecuária disse à coluna que é o custeio é o item que mais angustia e asfixia o produtor de leite, que nem sempre tem no bolso ou no banco o dinheiro necessário à compra de um insumo. 

“O Cartão de Crédito Rural Rotativo de Custeio da Produção de Leite do BNB resolveria essa angústia. Se no dia do pagamento da fatura da Enel, ele não tiver o dinheiro disponível, bastará usar o cartão”, explica ele. 

É preciso entender que, para conceder o crédito, seja ele por cartão, por consignação ou por outra forma, qualquer instituição bancária, incluindo o BNB ou o Banco do Brasil, exige, como contrapartida, garantias que cubram perdas por eventual inadimplência. 

Eis aí um dos obstáculos com que o pequeno produtor, principalmente, se deparará quando quiser obter o seu Cartão de Crédito Rotativo, que, por enquanto, é só o sonho de quem já firmou o abaixo-assinado, uma vez que, até prova em contrário, criar esse cartão não consta na agenda da diretoria do BNB, que, porém, poderá interessar-se pela ideia, que é boa e tem a ver com os objetivos sociais e econômicos do banco.

Com informações do Diário do Nordeste.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com