Centro-Sul plantou 99% da área de milho safrinha

Centro-Sul plantou 99% da área de milho safrinha

PARTILHAR
colheita-milho_1
Colheita de milho verão chegou a 43% da área no Centro-sul do Brasil (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

Segundo a AgRural, o clima tem sido favorável ao desenvolvimento inicial das lavouras

A segunda safra de milho está praticamente plantada no Centro-Sul do Brasil. De acordo com a consultoria AgRural, as máquinas já percorreram 99% da área reservada para as lavouras do cereal até esta semana.

O avanço em relação à semana passada foi de sete pontos percentuais, com o trabalho acima da média dos últimos cinco anos, de 96% semeados nessa época.

“De um modo geral, as chuvas têm favorecido o desenvolvimento inicial e o começo da fase reprodutiva das lavouras”, diz a AgRural, em nota divulgada, nesta sexta-feira (23/3).

Ainda conforme a consultoria, o trabalho de campo ainda é feito em Minas Gerais e Goiás, onde o plantio chegou a 99%, além de Mato Grosso do Sul, onde os produtores já plantaram 93% da área.

Milho verão

Já a colheita do milho de primeira safra chegou a 43% das lavouras do Centro-sul do Brasil nesta semana, informa a AgRural. O trabalho de campo está atrasado em relação ao mesmo período no ano passado, quando 56% tinham sido colhidos, e em comparação com a média de cinco anos (52%).

“O Paraná teve bom avanço na semana e chegou a 59%, mas segue atrasado. Também há atraso significativo em Goiás, onde 10% da área está colhida. Em ambos os estados, o atraso se deve ao plantio tardio e ao foco dos produtores na colheita da soja”, diz a nota da consultoria.

A colheita de milho verão chegou a 72% em Santa Catarina e São Paulo, 68% no Rio Grande do Sul e 3% em Minas Gerais.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com