Chevrolet lança a Nova Montana; Preços e detalhes

Para superar a concorrência, a Nova Montana, picape da Chevrolet terá motor turbo de alta performance e central eletrônica com até 3 vezes mais variáveis de calibração.

A Chevrolet anunciou que 2023 será “o ano das picapes” em sua gama brasileira. Já confirmadas anteriormente, a terceira geração da Montana e a renovada Silverado já têm datas aproximadas para chegar às lojas nacionais. No caso da S10, a marca se limita a dizer que ela terá uma nova versão, sem indicar quando seu lançamento deve acontecer.

A Montana será a primeira do trio a ganhar as ruas. Ela chega ainda no primeiro semestre, completamente revista, oferecendo cabine dupla com espaço para cinco ocupantes. A Chevrolet já adiantou que ela terá motor turbinado, com câmbios manual e automático.

O campo de provas da GM em Indaiatuba (SP) é o maior do hemisfério sul do planeta. É lá que está sendo executada a fase final de desenvolvimento da Nova Montana, picape da Chevrolet que chega em 2023.

A Nova Montana vai estrear um conceito inédito de picape para o segmento, com inovações que a tornam mais espaçosa, confortável e eficiente no dia a dia. Um dos trabalhos do time de engenharia é garantir a melhor integração entre os sistemas mecânicos e eletrônicos do veículo.

Muitos têm curiosidade em saber o que mais impacta na performance e na dinâmica de uma picape: torque, peso ou aerodinâmica? O segredo está na harmonização das tecnologias, e o resultado final é o que importa para o consumidor”, explica Silvio Mariano, engenheiro de desenvolvimento veicular da GM.

No caso da Nova Montana, uma central eletrônica avançada permite até 3 vezes mais variáveis de calibração que picapes de geração anterior. Significa que o conjunto funciona de forma muito mais inteligente.

Por isso, a Nova Montana vai ter uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, vazia ou carregada, de acordo com projeções da GM. Isto porque o modelo virá equipado com motor turbo de alto rendimento, de série.

Neste contexto, a futura representante da Chevrolet será, entre as picapes automáticas, a campeã em economia de combustível – característica que ganha cada vez mais relevância para quem busca comodidade extra também.

Já quem optar pela versão com transmissão manual, irá encontrar na Nova Montana os melhores resultados da categoria na medição de 0 a 100 km/h. E sempre com muito silêncio a bordo.

A futura picape da Chevrolet contará ainda com inovador sistema de conectividade, que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à central multimídia.

Já a Silverado desembarca por aqui no segundo semestre. Importada dos Estados Unidos, ela ainda não teve reveladas as configurações que serão trazidas para cá. É bastante provável que a picape seja movida pelo 5.3 V8 a gasolina de 360 cv e 52,9 kgfm, para fazer frente à iminente Ford F-150 e as já consolidadas Ram 1500 e Ram 2500.

Completando a fila de lançamentos, a S10 terá uma nova versão no mercado nacional. Atualmente, sua gama é formada pelas variações LS, LT, Z71, LTZ e High Country, mas a família aumentará. Nome, proposta e data de apresentação são desconhecidos.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM