China avança na vacina contra peste suína africana

China avança na vacina contra peste suína africana

PARTILHAR
Foto: Divulgação

China avança em pesquisa de vacina contra peste suína africana; A doença devastou o enorme rebanho de suínos chinês.

Uma vacina chinesa contra a peste suína africana parece segura nos ensaios clínicos atualmente em andamento, relatou a Reuters, com base em informações da agência chinesa de notícias Xinhua. Trata-se de um passo a mais para prevenir uma das doenças animais mais devastadoras do mundo.

O progresso da vacina está sendo observado pelos criadores de porcos na China e no mundo.

A doença, que mata quase todos os porcos infectados, devastou o enorme rebanho de suínos desde que chegou à China em 2018 e ainda está matando porcos de lá e em outros lugares da Ásia, destacou a Reuters.

Em um artigo publicado em março, pesquisadores chineses do Instituto de Pesquisa Veterinária Harbin, da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (CAAS), disseram que testes em laboratório mostraram que a vacina é segura e eficaz contra a peste suína africana. Os ensaios clínicos foram aprovados em março e envolvem 3.000 porcos em três províncias diferentes.

Fonte: Portal DBO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com