China é destino de metade da carne exportada pelo Brasil no primeiro semestre

Volume exportado de janeiro a junho deste ano soma 512,36 mil ton de carne, representando pouco mais de 50% de toda a quantidade embarcada pelo país.

No balanço do primeiro semestre de 2023, o Brasil exportou a todos os destinos mais de um milhão de toneladas de carne bovina in natura e industrializada, volume que fica abaixo apenas do escoado no mesmo período de 2022, que foi recorde, segundo dados da Secex compilados pelo Cepea.

E os principais destinos da carne brasileira nesse período foram China, Estados Unidos e Hong Kong.

No caso da China, o volume exportado pelo Brasil de janeiro a junho deste ano soma 512,36 mil toneladas de carne, ou seja, representando pouco mais de 50% de toda a quantidade embarcada pelo país.

Pesquisadores do Cepea ressaltam que as exportações seguem como importante canal de escoamento da carne bovina brasileira, sobretudo ao longo dos últimos meses, em que se verifica certo enfraquecimento na demanda doméstica pela proteína e aumento na oferta de animais para abate.

Fonte: Assessoria Cepea

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM