China suspende frigorífico da Masterboi

PARTILHAR

Em comunicado no site oficial da Administração Geral de Alfândegas da China, o país disse que a medida entrará em vigor na quinta-feira, 21.

A China suspendeu as importações de carne bovina da unidade da Masterboi de São Geraldo do Araguaia (PA). O órgão de fiscalização chinês, chamado Administração Geral de Alfândegas, enviou uma nota a embaixada do Brasil em Pequim. Segundo especialistas do órgão, foi identificado ácido nucleico do novo coronavírus nas embalagens dos produtos. A nota foi publicada em chinês, no site da autarquia.

Em comunicado no site oficial da Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês), nesta quarta-feira, o país disse que a medida entrará em vigor na quinta-feira, 21, sem sinalizar quando os negócios podem ser retomados nem o motivo da decisão.

Na última sexta-feira, 15, o governo chinês havia anunciado a suspensão, por uma semana, de importações de carne bovina do frigorífico da JBS em Barra do Garças (MT), das plantas da Marfrig em Várzea Grande (MT) e Promissão (SP) e do abatedouro da Naturafrig em Pirapozinho (SP).

O país asiático vem suspendendo, desde 2020, as compras de frigoríficos de vários países. A justificativa seria o maior controle sanitário, em razão da pandemia da covid-19.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com