“Churras” de domingo é vilão do aquecimento global

Notícia é velha, mas serve de alerta para não confiarmos em tudo que é divulgado através da TV e Jornais, hoje comprovadamente sabemos de quem é a culpa.

A picanha, a fraldinha e a maminha, bem salgadas, feitas na brasa, símbolos de um bom churrasco, estão se tornando inimigas do clima. É que a carne, desde a criação do gado até a mesa do brasileiro, é responsável pela liberação de grande quantidade de gases que causam o aquecimento global. A recomendação do Observatório do Clima – rede que reúne 40 organizações da sociedade civil – é que o consumo seja menor e a produção mais eficiente.

Os impactos causados pela agropecuária são responsáveis por 69% das emissões de gases de efeito estufa do Brasil. Estão incluídos na conta poluentes decorrentes do processo digestivo e dejetos de rebanhos, o uso de fertilizantes e o desmatamento (43% das emissões nacionais). Também está contabilizado o transporte. Os números são do Sistema de Estimativa de Emissão de Gases de Efeito Estufa (Seeg), do Observatório do Clima.

Sim, o que você leu acima são dados publicados há pelo menos três anos, lá mostravam que “os impactos causados pela agropecuária são responsáveis por 69% das emissões de gases de efeito estufa do Brasil”. Dados totalmente refutados, como vemos nos gráfico abaixo, provando que a pecuária não afeta o aquecimento global.

Livestock = Pecuária

O vídeo mais esclarecedor que verá hoje

YouTube video
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM