Circuito Megaleite Girolando começará em Uberaba

Circuito Megaleite Girolando começará em Uberaba

Alterosa-Bradley-FIV-da-Xapetupa
Alterosa Bradley FIV da Xapetupa, animal meio sangue da raça Girolando, de propriedade do expositor José Antônio da Silveira

Estreia do Circuito Megaleite de Exposições Interestaduais de Girolando será em Uberaba

Agendada para o período de 17 a 24 de fevereiro de 2018, em Uberaba/MG, a 1ª Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite Etapa Sul/Sudeste já está com inscrições abertas. Estão disponíveis 400 vagas para julgamento e 20 para torneio leiteiro. Para as competições de julgamento, as inscrições efetuadas até o dia 29 de dezembro terão desconto de 50%. De 30 de dezembro a 31 de janeiro de 2018, a taxa de abatimento será de 25%. Já de 1º a 9 de fevereiro será cobrado o valor integral. As inscrições são online e deverão ser realizadas por meio do Sistema Web Girolando.

Os julgamentos ocorrerão de 21 a 24 de fevereiro na pista do Parque Fernando Costa. Os expositores que fizerem as inscrições de seus animais até o dia 31 de janeiro de 2018 poderão indicar o jurado que atuará na feira. As disputas do torneio leiteiro serão de 19 a 22 de fevereiro.

A 1ª Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite – Etapa Sul/Sudeste marcará o lançamento oficial do Circuito Megaleite de Exposições Interestaduais de Girolando, que terá três etapas por ano: Sul/Sudeste, Centro-Oeste/Norte e Nordeste. “Com a criação deste Circuito a expectativa é de que tenhamos uma interação maior dos criadores de Girolando de todas as regiões do país, promovendo ainda mais a popularização da genética e gerando grandes oportunidades de negócios, propagando também novas tecnologias e tendências de mercado. Além disso, as exposições interestaduais do Circuito com certeza serão uma prévia regional do que será apresentado todos os anos durante a MEGALEITE.”, explica o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues.

Circuito-Megaleite
Foto: Divulgação

Esta primeira etapa do Circuito é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em parceria com a Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), tendo apoio da empresa de consultoria pecuária Boi/Beef Milk Brasil. A 1ª Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite – Etapa Sul/Sudeste acontecerá no Parque Fernando Costa paralelamente a outras exposições das raças zebuínas Gir Leiteiro, Indubrasil, Nelore e Tabapuã.