Circuito Nelore de Qualidade 2019 começará em Campo Grande

Circuito Nelore de Qualidade 2019 começará em Campo Grande

PARTILHAR
Circuito-Nelore-de-Qualidade
Foto: Confinamento Monte Alegre

Campo Grande (MS) recebe a primeira etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019, nos dias 19 e 20 de março, inscrições podem ser feitas pelo site.

Foi dada a largada para o Circuito Nelore de Qualidade, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A previsão é realizar mais de 20 etapas e avaliar cerca de 15.000 animais no ano. A principal novidade deste calendário é a inclusão de novilhas nos abates. A primeira etapa do Circuito acontecerá nos dias 19 e 20 de março de 2019, na unidade II da Friboi, em Campo Grande (MS), na saída para Sidrolândia.

Depois de quase 10 anos, Campo Grande volta a contar com uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade. “É uma oportunidade para os produtores da região avaliarem a qualidade dos seus animais, e também para fazer o marketing da propriedade no âmbito regional e nacional. O Circuito é uma excelente ferramenta de avaliação para o produtor. Os animais são avaliados para as características de idade de abate, peso e acabamento de gordura na carcaça e o pecuarista pode relacionar estes resultados com a genética e o sistema de produção adotado”, explica André Locateli, gerente executivo da ACNB.

“É importante destacar que os produtores associados da ACNB, que participarem desta etapa do Circuito, terão seus animais submetidos ao Protocolo Nelore Natural, que oferece premiações de até R$10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças dos animais, e habilitação da propriedade. A realização desta etapa faz parte de uma série de ações previstas no plano de ação contemplado na recente parceria firmada entre a ACNB e a Friboi”, complementa Locateli.

Segundo Edivan de Matos Oliveira, comprador sênior da Friboi, em apenas alguns dias de inscrições o Circuito Nelore de Qualidade atraiu mais de 1.000 animais, sendo que 606 são fêmeas e 388 machos, de 12 pecuaristas. “As vagas ainda estão abertas. Nossa expectativa é muito positiva em relação a esta etapa. Convidados mais criadores a participarem dessa iniciativa positiva em prol da melhoria da cadeia produtiva”, diz.

A entrega das premiações aos vencedores será realizada durante a ExpoGrande, em evento no qual os convidados poderão degustar a carne produzida a partir das melhores carcaças desta etapa do Circuito Nelore de Qualidade.

A iniciativa tem co-realização da Nelore MS, apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal e da Friboi.

Para inscrições dos lotes de animais, ligue (67) 99978-2819. Para outras informações, acesse www.nelore.org.br; ou pelo no telefone da ACNB (11) 3293-8900.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com