Circuito Nelore de Qualidade chega a São Paulo

Circuito Nelore de Qualidade chega a São Paulo

PARTILHAR
circuito nelore de qualidade 1
Foto: Divulgação

Unidade da Friboi em Lins (SP) recebe etapa do Circuito Nelore de Qualidade; evento será realizado nos dias 21 e 22 de outubro

O Circuito Nelore de Qualidade 2020 chega à cidade de Lins (SP). A nova etapa acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro na unidade da Friboi no município. A iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) tem apoio da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Os pecuaristas da região já podem entrar em contato com a unidade da Friboi e escalar seus animais para o abate. A expectativa é de que cerca de 600 bovinos sejam avaliados.

“O Circuito fornece ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças de seus animais, podemos ajudá-lo a produzir o padrão desejado pelo mercado, buscando, assim, melhor remuneração e propiciando ao consumidor um produto de melhor qualidade”, afirma Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

De acordo com dados do Rally da Pecuária, o estado de São Paulo detém 5,5% do rebanho brasileiro, com 11,7 milhões de cabeças, e produz 10% da carne brasileira, resultado da soma entre a tecnificação e o abate de animais oriundos de estados vizinhos. As pastagens paulistas representam 4% do total do país e o estado responde por 11% dos animais terminados no cocho.

Após passar por Lins, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais duas etapas em outubro: Naviraí (MS) e Ponta Porã (MS).

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Lins, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (14) 3511-2123 / (14) 3511-2121 / (14) 3511-2127 e falar com Douglas. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 cabeças.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com