Segundo pesquisadores do Cepea, o calibre da laranja tem melhorado, embora a oferta continue baixa no mercado.
O preço médio da laranja de mesa está em R$ 111,39/caixa de 40,8 kg na parcial desta semana (segunda a quinta-feira), recuo de 1,4% sobre o do período anterior.
Segundo pesquisadores do Cepea, o calibre da fruta tem melhorado, embora a oferta continue baixa no mercado.
Para a lima ácida tahiti, as cotações seguem em forte queda, influenciadas pela proximidade da safra principal da fruta e pela melhora da qualidade.
A caixa de 27,2 kg da lima ácida tahiti foi negociada à média de R$ 41,30 na parcial desta semana, 14,88% inferior à do período anterior.
Novo relatório divulgado este mês pelo Fundecitrus mostra que produtores do estado de São Paulo e do Triângulo Mineiro devem colher 223,14 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja safra 2024/25, aumento de 7,36 milhões de caixas (ou de 3,4%) frente ao indicado em setembro/24, mas ainda 9,24 milhões de caixas (ou 4%) abaixo da primeira estimativa, de maio/24. Assim, a safra atual pode ficar 27,4% menor que a anterior.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Denúncia sobre irregularidade na emissão de certidão de nascimento para indígenas paraguaios no PR gera reação da FPA
- Elon Musk derruba preço da Starlink e lança internet para celular ‘do produtor rural’
- ABPA projeta recorde nas exportações de 2024 e mais expansão para 2025
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.