CNA disponibiliza conteúdo para produtor de milho

PARTILHAR
agronegocio-milho-parana-
Foto: Divulgação

Pensando nisso, a CNA reuniu uma série de materiais para auxiliar o produtor a enfrentar esses desafios e a planejar a próxima safra.

O ano de 2021 está sendo desafiador para o produtor de milho, em razão do déficit e irregularidade hídrica e das perdas pelo enfezamento transmitido pela cigarrinha (Daubulus maidis). Pensando nisso, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reuniu uma série de materiais para auxiliar o produtor a enfrentar esses desafios e a planejar a próxima safra.

“O efeito dos enfezamentos nas lavouras chega a reduzir em até 80% o potencial produtivo das lavouras. Por isso, é necessária uma série de ações de manejo integrado de pragas e doenças, para que o produtor de milho possa lidar com a cigarrinha, praga que trouxe enormes prejuízos na safra 2020/2021”, afirma Ricardo Arioli, presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA.

Na página https://www.cnabrasil.org.br/eventos/mitigacao-da-cigarrinha-milho, o produtor vai encontrar materiais como planilhas e publicações em PDF para baixar, com informações sobre os níveis de resistência das cultivares que vêm sendo utilizadas no País com relação à doença, além do Registro Nacional de Cultivares e o material disponibilizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Essa informação é fundamental para que na escolha do híbrido que será plantado o produtor tenha clareza ao manejo que precisará adotar”, explica Fábio Carneiro, assessor técnico da comissão de Cereais.

A CNA também disponibiliza na página cartilhas, guia de boas práticas e links de debates virtuais com entidades parceiras que trazem mais conteúdo sobre os manejos necessários para redução dos danos nas lavouras de milho do País.

Fonte: CNA

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.