CNA vai inaugurar hub digital e lançar edital com desafios às empresas tecnológicas do agro

Na inauguração, a CNA vai lançar um edital com cinco desafios para que empresas de tecnologia encontrem soluções que auxiliem os produtores rurais.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio de seu Instituto, vai inaugurar, na próxima terça-feira (25), o HUB CNA Digital. Será um espaço físico, na capital do País, todo dedicado à inovação do setor com estações de trabalho, salas de reunião, cabines para calls, espaços para convivência, palestras, troca de ideias e um café, informa a confederação.

O Hub vai identificar e oferecer soluções tecnológicas, de forma acessível e adaptada às diversas realidades do agro brasileiro dentro de um ambiente criativo e que conecte startups, empresas, investidores, institutos de tecnologia e universidades mundo afora.

Na ocasião da inauguração, a CNA vai lançar um edital com cinco desafios para que empresas de tecnologia encontrem soluções que auxiliem os produtores rurais do País. As empresas que se qualificarem por meio do edital terão 12 meses para propor soluções aos seguintes desafios: 1) conectividade no campo; 2) seguro paramétrico; 3) rastreabilidade animal; 4) pagamento por serviços ambientais – crédito de carbono; e 5) comércio eletrônico.

A CNA vai apoiar o desenvolvimento das soluções com o investimento de até R$ 150 mil por desafio e as empresas terão um prazo de 12 meses para apresentar as soluções. O edital com todas as regras de participação nos desafios poderá ser acessado no site www.cnabrasil.org.br a partir do dia 25 de outubro.

Fonte: Broadcast Agro

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM