Cobra gigante ‘explode’ ao engolir vaca inteira; Fotos!

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Animal tinha 5 metros de comprimento; Cobra mortal “explode” ao engolir vaca inteira; Especialistas acreditam que ela morreu por não conseguir realizar digestão.

Uma cobra píton de cinco metros de comprimento “explodiu” após engolir uma vaca inteira. O caso aconteceu no sábado (21) na província de Phitsanulok, norte da Tailândia. Especialistas locais acreditam que o estômago da cobra se rompeu após inchar depois de lutar para lidar por dias com a refeição gigante. Veja, cobra mortal “explode” ao engolir vaca inteira!

O réptil foi encontrado por um fazendeiro da região, que procurava há três dias uma vaca que havia sumido de sua propriedade. Mas segundo o tabloide britânico The Sun, o homem já encontrou os dois animais mortos. Um caso raro, mas que impressiona e deixa o alerta para áreas onde ocorre a presença destes animais, como aqui no Brasil!

Em imagens registradas pelo fazendeiro, a cobra aparece com um buraco no corpo, por onde é possível observar também restos mortais da vaca.

Especialistas entrevistados pela mídia tailandesa disseram acreditar que o estômago do réptil se rompeu depois de ficar obstruído por uma grande quantidade da carne da vaca.

Uma autoridade do vilarejo em que aconteceu o caso, identificada pelo The Sun como Nirun Leewattanakul, teorizou que a píton estava faminta quando avistou a vaca, optando por estrangular o animal e engoli-lo inteiro.

“Mas depois que a vaca morreu dentro da cobra, seu corpo inchou e esticou o estômago da cobra ainda mais”, completou o homem, afirmando que a cena encontrada pelo fazendeiro era “assustadora”.

De acordo com o tabloide, a National Geographic afirma que a cobra encontrada na Tailândia, conhecida como píton birmanesa, é capaz de digerir até duas vezes o próprio peso em comida. Ela é encontrada no sudoeste e no sudeste asiático.

“A píton deve ter ficado com fome e viu a vaca. Ele então estrangulou a vaca para matá-la antes de engolir todo o seu corpo”, teorizou Nirun Leewattanakul, um morador do vilarejo onde o dois cadáveres foram achados, de acordo com o “Sun”.

“No entanto, depois que a vaca morreu dentro da cobra, seu corpo ficou inchado e esticou ainda mais o estômago da cobra. Foi uma cena muito assustadora”, acrescentou.

Sobre a Píton

Python bivittatus é uma espécie de cobra, também conhecida como píton birmanesa, que vive no sudeste e sudoeste asiático. São uma das cinco maiores cobras do mundo e podem atingir até 8 metros de comprimento. Alimentam-se de cervos, porcos selvagens, roedores, répteis e aves.

As pítons birmanesas matam as suas presas por constrição, ou seja elas se enrolam nas presas e começam a apertá-las até morrerem por asfixia. Há poucos incidentes de ataque a seres humanos mas se se sentirem ameaçadas ou se estiverem com muita fome, podem atacar uma pessoa uma vez que a cobra atacar a pessoa não tem muita chance de sobrevivência pois essas cobras são fortíssimas, seriam necessárias pelo menos 8 homens adultos para tirar uma pessoa do aperto da cobra. Essas cobras gostam muito de nadar em rios.

A Cobra Mortal

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.