Colheita de soja vai a 59% da área no Brasil, diz AgRural

Colheita de soja vai a 59% da área no Brasil, diz AgRural

PARTILHAR
duas colheitadeiras descarregando soja no caminhao
Foto: Fazendas Milanesi Buriti

Levantamento da AgRural mostra que 59% da área cultivada no Brasil estava colhida até quinta-feira (18), contra 46% uma semana antes.

O tempo mais seco registrado em alguns estados, aliado ao avanço dos trabalhos nos intervalos de tempo aberto em estados onde continuou chovendo, deu mais ritmo na semana passada à colheita da safra 2020/21 de soja. 

Levantamento da AgRural mostra que 59% da área cultivada no Brasil estava colhida até quinta-feira (18), contra 46% uma semana antes e em linha com a projeção de 60% enviada para clientes no início do mês. Um ano atrás, 66% da área estava colhida. 

Produção

Em fevereiro, a AgRural elevou sua estimativa de produção na safra 2020/21 para 133 milhões de toneladas. Esse número já considera produtividades médias inferiores às do ano passado na maioria dos estados produtores. A projeção será revisada para clientes até o fim de março e deve trazer redução em parte de Mato Grosso devido às perdas causadas pelo excesso de chuva. 

Plantio da safrinha de milho salta para 90% no Centro-Sul

Com a colheita da soja mais engrenada e clima mais favorável, a semeadura da safrinha de milho 2021 saltou de 74% para 90% da área no Centro-Sul do Brasil. Um ano atrás, 96% da área estava plantada. As condições iniciais de desenvolvimento da nova safra são boas em toda a região, especialmente após as chuvas registradas em áreas que estavam precisando de umidade em Mato Grosso do Sul.

Fonte: AgRural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com