Além de a média nacional da área já colhida estar inferior à das temporadas anteriores, produtores se mantêm afastados das negociações.
Embora a colheita avance em todas as regiões produtoras de milho de segunda safra, o volume disponível para negócios segue limitado no mercado interno.
De acordo com o Cepea, além de a média nacional da área já colhida estar inferior à das temporadas anteriores, produtores se mantêm afastados das negociações nos últimos dias, atentos às altas nos preços internacionais, o que pode elevar a paridade de exportação. Assim, os preços do cereal subiram em boa parte das praças acompanhadas pelo Cepea.
Na ponta compradora, pesquisadores do Cepea destacam que agentes têm priorizado o consumo dos estoques em detrimento das novas efetivações.
Esses consumidores acreditam que os preços possam voltar a cair assim que o volume colhido aumentar e houver necessidade de novas vendas, devido a limitações da capacidade dos armazéns ou à necessidade de caixa.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Carne de jacaré da Amazônia pode conquistar selo nacional e abrir uma nova era para a bioeconomia brasileira
- Seara lança linha de marmitas e mira mercado de R$ 12 bilhões no Brasil
- Produtor de amendoim de Tupã-SP consegue na Justiça suspender dívida rural contra o Banco do Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.