Começa o Teste de Eficiência Alimentar Angus 2018

Começa o Teste de Eficiência Alimentar Angus 2018

PARTILHAR
angus-vpj
Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Angus, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), inicia neste mês o Teste de Eficiência Alimentar Angus 2018.

Cerca de 30 animais de várias regiões do País serão avaliados pelo Consumo Alimentar Residual (CAR), uma medida que mostra animais superiores. O CAR é uma característica de eficiência alimentar.

Ele é calculado pela diferença entre o consumo de alimentos de um animal e aquilo que previamente foi estipulado para ele, tendo como base o ganho de peso desse animal.

Trocando em miúdos, quanto menos alimentos um animal comer e mais peso ganhar, melhor ele é. Como a eficiência alimentar é uma característica herdada, deixar descendentes no rebanho pode trazer mais lucro para uma propriedade.

Os animais angus que estão em teste nasceram em 2016 e já integram o Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), da Associação Nacional de Criadores.

Leia mais:

Eles permanecerão confinados na Estação Experimental Agronômica da UFRGS, no município de Eldorado do Sul, ao custo de R$ 1,6 mil por cabeça e a cargo do produtor.

Em média, os testes de CAR têm a duração de 70 dias.

10 razões para você usar a raça Angus

Fonte: Dinheiro Rural.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com