Como os jovens do agro estão se preparando para o futuro?

Como os jovens do agro estão se preparando para o futuro?

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Dinapec 2019 terá Encontro Jovens da Agropecuária, tema será: Jovens, o Agro e o Futuro: Como os jovens estão se preparando para o futuro?

O Encontro Jovens da Agropecuária se tornou parte da agenda de eventos do agronegócio sul mato-grossense, e ganha destaque no cenário nacional pela capacidade de mobilização e engajamento dos jovens no setor. 

Os encontros são de realização do Senar/MS (Serviço de Aprendizagem Rural), em parceria com a Famasul (Federação da agricultura e pecuária de Mato Grosso do Sul) e o MNP (Movimento Nacional dos Produtores), cuja organização é feita pelos jovens da Comissão Famasul Jovem e Comissão MNP Jovem. Tem-se como objetivo difundir informações e permitir a troca de experiências, abrindo espaço para que o público participe ativamente das questões relacionadas ao setor, assim como auxiliar na inserção do jovem no mercado de trabalho e despertar a liderança rural por intermédio da informação. 

Nas 14 edições já realizadas, sete na cidade de Campo Grande nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017 e 2018, três na cidade de Maracaju (2017, 2018 e 2019), e quatro nas cidades de Dourados e Três Lagoas nos anos de 2017 e 2018; o Encontro Jovens da Agropecuária reuniu em torno de 3.200 jovens, para discutir temas relevantes ao agronegócio, bem como ao desenvolvimento de capital humano. 

Com as dimensões e solidez que o evento alcançou, o impacto positivo da 1 edição já realizada durante a Dinapec em Campo Grande (MS), e na busca por contribuir no desenvolvimento interpessoal do público que acompanha os Encontros, a proposta para o 2° Encontro Jovens da Agropecuária Etapa Dinapec /Campo Grande – MS, é a realização de um evento com maior interação entre os palestrantes e o público e que contribui com o desenvolvimento interpessoal dos jovens que já atuam ou que atuarão no setor.

Para inscrever-se, clique aqui.

EJA-Dinapec_Programação
Programação do Encontro de Jovens da Agropecuária

Data: 22 de fevereiro de 2019.
Local: Auditório Principal – Dinapec (Embrapa).
Realização: Senar MS.
Parceiros: Famasul Jovem, MNP Jovem, Embrapa e CEEM FGV. Formato do evento: apresentações de três temáticas importantes para a preparação do jovem no agronegócio (30 minutos para cada tema).

Após a explanação das três temáticas, haverá rodada de perguntas para interação das partes. Haverá perguntas pré-estabelecidas pelo mediador, bem como assuntos poderão surgir a partir do início do bate-papo e a plateia poderá fazer questionamentos 

Via Famasul

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.