Comovente: rebanho sedento forma ‘enxame’ ao ver água; confira o vídeo

Comovente: rebanho sedento forma ‘enxame’ ao ver água; confira o vídeo

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Centenas de bois da raça angus foram filmados na última semana tentando chegar a um caminhão-pipa em uma região afetada pela seca na Austrália.

Sofrendo por causa da falta de água, o rebanho teve a sede aliviada com a chegada do veículo contratado pela dona da propriedade, segundo informações do Daily Mail.

De acordo com as autoridades de Nova Gales do Sul, este é o maior período de estiagem no país em décadas. A pecuarista Amber Lea disse que seus 1.300 animais simplesmente ficaram sem ter o beber caso ela não percorresse quase 100 quilômetros para buscar água em caminhões-pipas.

“Não havia oferta de água na região e muitas vezes temos que dirigir por cerca de uma hora para conseguir água para eles”, conto a pecuarista, que transporta 100 mil litros de água por dia para a sobrevivência dos animais.

Confira o vídeo comovente do momento em que os animais avistam o caminhão:

Seca prolongada

O indicador oficial de seca de Nova Gales do Sul revelou que 100% do território sofre com a falta de água, sendo que mais de 23% enfrenta uma seca severa.

O governo anunciou um pacote de ajuda emergencial de US$ 500 milhões. No domingo, um parlamentar anunciou pagamentos adicionais em dinheiro de até US$ 12 mil para os agricultores atingidos pela seca através do subsídio.

Segundo o Departamento de Meteorologia australiano, a maior parte do estado recebeu menos de 20% de chuva esperada no ano e 2018 já é considerado o ano mais quente no país desde 1998.

Prejuízos do gado beber água “suja”

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com