Conheça o “cocho bag”, barato e eficiente!

Conheça o “cocho bag”, barato e eficiente!

PARTILHAR
Foto Divulgação. Fonte: @cochobag

Cocho Bag é um produto inovador que garante ao pecuarista maior rentabilidade na engorda do gado e confinamento de bovinos. Veja que sensacional!

Um destaque em inovação tem sido o COCHO BAG, que nada mais é do que um “upgrade” no espaço onde o animal se alimenta. O cocho para gado é instalado de forma prática, versátil, evita empoçamento de água e o mais interessante é que tem agradado o pecuarista por ter baixo custo, já que é feito de um material reciclável.

Hoje em dia, este tipo de cocho para gado vem sendo muito utilizado até mesmo no semiconfinamento. Em Mato Grosso, quem aposta no segmento afirma que ele está em plena expansão.

Diante da força com que os Cochos Bag chegaram ao campo, empresas passaram a utilizar a mesma tecnologia empregada na fabricação dos big bags, também, na fabricação dos Cochos Bag. Hoje, essa tecnologia se tornou aliada do homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.

Suporta os efeitos do sol e água da chuva. Por isso, é o cocho para gado ecologicamente correto que não pode faltar em sua propriedade rural.

O Cocho Bag, feito com tecido 100% virgem de polipropileno e polietileno, tem costura reforçada e é tratado contra raios ultravioleta, seguindo a determinação da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT).

A técnica conquistou os produtores que já vinham investindo em confinamento e semiconfinamento, seja de gado, caprinos ou ovinos e ganhou medidas padronizadas de 5, 10, 15 ou 20 metros para atender às necessidades do cliente.

Este sistema é pelo menos três vezes mais barato do que o cocho de tambor e cerca de seis vezes mais barato do que o cocho convencional de cimento, afirma o pecuarista Diogo de Oliveira Naves. O pecuarista que mora hoje em Goiânia, afirma ainda que conheceu o sistema sustentável do cocho bag durante o confinamento e hoje adotou o bag também no semiconfinamento em suas fazendas.

“Sempre buscamos reduzir custos e, com o cocho bag, nós utilizamos pra sua instalação aqueles materiais que já temos na fazenda, como arame e madeira, gerando comodidade e versatilidade”, diz Diogo.

Grandes empresas também têm utilizado o cocho sustentável para alavancar os negócios, como é o caso da Coopnoroeste, localizada em Araputanga, no Noroeste do Estado.

Este tipo de cocho proporciona facilidade no manejo e um ótimo custo benefício.

Vantagens do Cocho Bag

Reduz o estresse tão prejudicial para a engorda do animal, o desperdício de suplementos e, por tabela, aumenta a rentabilidade do negócio.

Pecuaristas têm afirmado que, depois de terem aderido ao uso dos cochos bag, não há como não perceber o seu custo-benefício.

A praticidade tem sido outro destaque. São fáceis de montar e desmontar, facilitando o pastoreio rotativo. Esses, entre outros, são fatores que têm atraído o produtor, que visa à economia de tempo e de dinheiro.

De forma resumida, o cocho bag é uma das mais eficientes tecnologias que vieram para poder ajudar o produtor que busca intensificar a pecuária, seja leite ou corte, de forma rápida e com melhor custo-benefício.

Veja o vídeo e conheça mais sobre o Cocho Bag:

Compre Rural com informações do Cocho Bag

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com