Maior Curral de Manejo da América Latina, veja o vídeo

PARTILHAR
Foto: Currais Oxen

O maior Curral de Manejo da América Latina, vem sendo construído aqui no Brasil. O empreendimento está situação em um dos maiores confinamentos do país!

O mundo busca cada vez mais a carne bovina brasileira, deixando o país e o setor em grande destaque aos holofotes do consumidor que, cada vez mais, é exigente em um produto que emprega bem-estar e sustentabilidade em sua produção. Diante disso, um dos maiores projetos – a construção do maior Curral de Manejo da América Latina – vem sendo desenvolvido pela Oxen Currais e o Grupo Agrojem.

Aqui, e agora, você acompanha os detalhes e a evolução dos trabalhos de mais um projeto de referência no manejo racional, contribuindo com o desenvolvimento da mega fazenda brasileira, a Agrojem. Vamos ver as imagens e detalhes dessa super construção!

A Oxen Currais, no mercado a mais de 15 anos, é líder nacional em projetos de currais inteligentes para o manejo racional, anunciou em suas redes sociais a construção do maior curral da América Latina, segundo a empresa a mega construção é um marco para a pecuária brasileira.

Direto de Miranorte, Tocantins, mais um projeto e obra @oxen_currais para o Grupo Agrojem, com toda a tecnologia e qualidade que a operação exige, primando pelos preceitos do manejo racional.

O curral vai atender ao confinamento da fazenda com capacidade para 50 mil cabeças estática, além dos animais a pasto que estarão nessa unidade do grupo. O projeto contempla todos os requisitos de bem-estar animal, segurança das pessoas que estarão manejando os animais durante todo o processo. Todos os itens do curral – seringa, tronco de contenção, balança e piquetes – estão dimensionados exclusivamente para a fazenda afim de atender a quantidade de animais que serão processados eu embarcados.” – nos contou José Antônio Junior Soares, diretor da Oxen Currais.

O curral está sendo construído a todo vapor, uma grande construção e aplicações de tecnologia para entregar o projeto na Fazenda Bacaba, que fica no município de Miranorte em Tocantins, a propriedade rural pertence ao grupo Agrojem e abriga um projeto de ponta que é referência na integração entre lavoura e pecuária, uma das maiores empresas de agronegócio da região Norte.

O grupo possui um dos maiores projetos de confinamento de bovinos do país. Segundo as informações, a capacidade estática é de 50.000 bovinos na sua estrutura de confinamento. Além disso, a fazenda abriga projetos de ILPF, com excelentes produtividades e estrutura para o desenvolvimento da agricultura na região.

Mais fotos de acompanhamento de obra do maior curral da América Latina, direto do Município de Miranorte, interior do Tocantins, de um projeto assinado pelo nossa equipe Oxen Currais para o Grupo Agrojem @agrojem.

Confira a evolução da construção

Imagens da última semana do ano passado, direto da Fazenda Bacaba, município de Miranorte, no Tocantins.

Com a proposta de integração entre lavoura, pecuária, pessoas e meio ambiente, a fazenda conta com uma capacidade de armazenagem de 600 mil sacas de grãos, uma fábrica de ração com capacidade de produção de 535 toneladas por mês para demanda interna, engordando 60.000 bois por ano, cultivando soja, milho e sorgo dentro da própria fazenda.

A empresa Agrojem – Unidade Fazenda Bacaba, que tem a razão social AGROPECUARIA JEM LTDA, foi fundada no ano de 2020. A empresa está localizada na Fazenda Bacaba, em Miranorte-TO.

A Agrojem e suas atividades

Pecuária

Trabalhamos com gado de corte e gado P.O., com atividades de cria de touros melhoradores, recria e engorda de gado de corte voltadas ao mercado doméstico. Um fator indispensável para a AGROJEM é o planejamento de produção. Assim, visamos à qualidade constante, de modo a otimizar a produtividade do período de criação bovina, seu custo e, também, sua eficiência ao longo de nossa cadeia de serviços.

Além de abastecer o mercado interno, nossa atividade pecuária tem destaque nas atividades de exportação. Com um trabalho orientado para uma produção de qualidade, nosso boi gordo é considerada um dos melhores do estado, além de que o confinamento é exemplo em sustentabilidade, tecnologia e capacitação técnica. Para chegar nesse patamar, foi necessário um trabalho que durou anos e que dura até hoje, dentro do compromisso da AGROJEM em entregar a nossos clientes e parceiros o que há de melhor.

Agricultura

A Agrojem é uma empresa que atua no agronegócio, por meio do cultivo de lavouras na produção de commodities agrícolas. Contamos com profissionais talentosos que buscam alta performance utilizando as mais modernas tecnologias e práticas sustentáveis.

Somos especializados na produção de soja e adotamos as mais modernas tecnologias em nosso processo produtivo e minimizando riscos climáticos com uso de agricultura de precisão, adubação de ponta e bom manejo de solo.

Assim, temos como critério de sustentabilidade buscar o crescimento econômico à longo prazo de forma ética, visando sempre à proteção do meio ambiente, por meio do uso de boas práticas de gestão ambiental e promovendo a melhoria contínua de processos e produtos.

Originação e Armazenagem

Nosso trabalho de originação de grãos é feito por meio da aquisição direta com diferentes produtores. Uma das vantagens competitivas em termos de originação é nossa estrutura de armazenagem. Isso nos permite permanecer ao lado do produtor, oferecendo o serviço de padronização e armazenagem e de compra de grãos, conhecendo-o, participando ativamente de todo o processo e acompanhando as diferentes etapas da safra.

Em outras palavras, a AGROJEM é uma gestora de soluções e faz tudo o que for preciso para que o produtor possa se dedicar de fato ao seu core business, que é o cultivo da soja. Outro diferencial bastante valorizado pelos produtores, e que contribui para estreitar o relacionamento, é o fato de sermos uma empresa brasileira, também produtora agrícola, com solidez financeira reconhecida e eficácia operacional de destaque nacional.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com