Conheça os confinamentos da JBS pelo mundo!

PARTILHAR
fazenda JBS
Foto Divulgação.

Considerada uma das líderes globais na produção de carne, a JBS, tem confinamento em todo o mundo; Vamos conferir, abaixo, quantos confinamentos tem a JBS!

Com quase 70 anos de história, a JBS S.A. é uma multinacional de origem brasileira, reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos. Com sede na cidade de São Paulo, a Companhia está presente em mais de 20 países. Confira abaixo, as atuações da empresa, além de descobrir quantos confinamentos tem a JBS, no Brasil e no mundo!

A origem da história da JBS remonta a 1953, quando seu fundador, José Batista Sobrinho, iniciou as operações em uma pequena planta com capacidade de processamento de cinco cabeças de gado por dia, na cidade de Anápolis, em Goiás, na região Centro-Oeste do Brasil. Atualmente, a JBS produz e comercializa proteína bovina por meio de duas Unidades de Negócios: a Friboi, no Brasil, e a JBS USA Beef, presente nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Desde o início dessa longa jornada, a Companhia criou parcerias estratégicas, evoluiu em processos e contou com o trabalho de milhares de colaboradores, que ajudaram todos os dias a alcançar a Missão da JBS.

No Brasil, a maioria da pecuária é praticada de forma extensiva. Na busca por estreitar e reforçar a aproximação com seus fornecedores, a JBS também estabelece contratos de longo prazo e desenvolve programas que envolvem visitas periódicas, disseminação de conteúdo e oferece informações que vão de questões nutricionais ao bem-estar animal. Nos demais países, a pecuária é realizada com base no confinamento dos animais.

Mas, afinal de contas, quantas unidades de confinamento a JBS possuí em todo o mundo? Pois bem, de acordo com os dados divulgados pela empresa, ao todo, são cerca de 17 unidades de confinamento, que estão espalhadas pelo Brasil, EUA, Canadá e Austrália, países esses que são considerados os maiores produtores de carne bovina!

Trazemos abaixo, as imagens de como estão distribuídas essas unidades pelos países. Segundo divulgado aqui pelo Portal, a empresa começou um novo projeto de expansão aqui no Brasil em 2019, onde a Friboi, empresa responsável pela atuação da JBS no país, abriu novas unidades de confinamento ao longo dos últimos anos.

Lembrando que, outras 4 unidades de confinamento foram abertas, conforme o texto abaixo, divulgado pela Friboi. Fonte: JBS
Fonte: JBS
Fonte: JBS

No Brasil, quantos confinamentos tem a JBS?

Aqui no Brasil, o Boitel  foi criado para que os pequenos e médios pecuaristas que não possuem estrutura própria de confinamento tenham opção para terminar seus lotes em cocho, aproveitando os benefícios da engorda intensiva para melhorar os indicadores da fazenda, como taxa de lotação e giro mais veloz do estoque.

O acerto ocorre somente após o abate dos animais, não havendo necessidade de qualquer desembolso anterior a esta etapa por parte do pecuarista. Também é disponibilizado antecipação de recebíveis, antecipação do frete do gado magro, reembolso das mortes no manejo e trava de preços.

Localização e Contato 

  • Castilho-SP com capacidade estática de 40.000 bovinos – Telefone (18) 99658-1429 
  • Guaiçara-SP com capacidade estática de 13.000 bovinos – Telefone (67) 99241-2446
  • Lucas do Rio Verde-MT com capacidade estática de 21.000 bovinos – Telefone (65) 99241-9088
  • Nova Canaã do Norte-MT com capacidade estática de 10.000 bovinos – Telefone (66) 99725-0432
  • Porto Alegre do Norte-MT com capacidade estática de 12.000 bovinos – Telefone (66) 9668-5592 
  • Terenos – MS com capacidade estática de 10.000 bovinos – Telefone (67) 99660-1370
  • Rio Brilhante – MS com capacidade estática de 10.000 bovinos –Telefone (18) 99658-1429 
  • Campo Florido – MG com capacidade estática de 10.000 bovinos – Telefone (34) 99818-3173  
  • Uberaba – MG com capacidade estática de 10.000 bovinos – Telefone (34) 99818-6489
  • Xinguara – PA com capacidade estática de 12.000 bovinos – Telefone (94) 99235-8979

Além das unidades acima, o Boitel JBS inaugurou sua nova unidade, em Uberaba-MG. Agora são 11 unidades, sendo duas delas no Triângulo Mineiro – a outra em Campo Florido.

Assista ao vídeo e conheça alguns fatos marcantes da história da JBS.

Quantos confinamentos tem a JBS

JBS ingressa no mercado de fertilizantes

A JBS, líder global em alimentos à base de proteína, deu início a sua produção 100% nacional de fertilizantes, marcando a entrada da JBS Novos Negócios neste novo segmento. Localizada em Guaiçara, no interior de São Paulo, a Campo Forte Fertilizantes terá capacidade para fabricar 150 mil toneladas por ano em produtos. A instalação demandou R$ 134 milhões em investimento.

Com esse investimento, a JBS passará a atuar no mercado de insumos agrícolas e se tornará a primeira produtora brasileira de alimentos a utilizar resíduos gerados nas operações da Companhia para fabricação de fertilizantes.

Quem é a JBS

A JBS é, hoje, a maior produtora de proteínas e a segunda maior empresa de alimentos do mundo, operando no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango, produtos plant-based, assim como na produção de alimentos de conveniência e alto valor agregado. Também é a principal Companhia na produção de couros e em outros negócios correlacionados.

NEGÓCIOS

Cada Unidade de Negócio tem suas particularidades. Clique e confira a cadeia de valor, mapa de atuação e as principais marcas de cada uma delas.

  • Bovinos
  • Aves
  • Suínos
  • Plant based
  • Couros
  • Novos Negócios
  • Swift

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com