Conheça os zootecnistas mais influentes de 2020

Conheça os zootecnistas mais influentes de 2020

PARTILHAR
thumb-zootecnista-influente-2020
Foto: Divulgação

Associação Brasileira de Zootecnistas revela nome dos vencedores de 2020; são consideradas as influências dos profissionais indicados para as diversas áreas do agronegócio

Profissionais que elevaram a representatividade e a importância da Zootecnia para o Brasil. Este foi o denominador comum entre os vencedores do prêmio “Zootecnistas mais Influentes do Ano”, iniciativa da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). A premiação, instituída pela entidade no ano passado, teve em 2020 os seguintes vencedores:

Luiz Antônio Josahkian

luiz antonio josahkian
Foto: Divulgação

Professor titular das Faculdades Associadas de Uberaba; Superintendente técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e jurado efetivo das Raças Zebuínas da ABCZ

Jorge Espanha

Foto: Divulgação

Diretor-presidente da Vetoquinol Saúde Animal no Brasil

Fábio Dias

Foto: Divulgação

Diretor de Relacionamento com Pecuaristas da Friboi

Luiza Mangucci

Foto: Divulgação

Técnica de Corte da Alta Genetics. Luiza é formada em Zootecnia pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e Especialista em Melhoramento Genético em Bovino de Corte pela Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU). Além disso é Mestranda em Reprodução Animal pela USP-FMVZ.

Com 27 anos e atuando desde 2015 na Alta, Luiza afirma que o ano foi ainda mais desafiador do que o esperado, por conta da pandemia. “Com esforço, dedicação e estratégia, conseguimos trabalhar dentro desse cenário, visitando clientes dentro de todo protocolo de segurança, contribuindo para o avanço de grandes contas com a parte de atendimento genético. A ânsia em me superar a cada dia foi primordial para entregar os melhores resultados possíveis aos nossos clientes”.

Além de reconhecer o conhecimento e as contribuições da profissional para o setor no Brasil, o prêmio também reforça a entrada e a presença jovem e feminina nesse mercado que ainda é predominantemente masculino, uma vez que ela é a única mulher entre os premiados. “Fiquei muito honrada com esse reconhecimento. Representar a classe jovem e feminina mostra que não existe obstáculo que supere a vontade de ser bom naquilo que faz. Pelo contrário, eles nos engrandecem e nos fortalecem para seguir em frente, superando e conquistando cada vez mais novos desafios”, diz Luiza.

Ademar Pereira Leal Filho

Foto: Divulgação

Empresário e Fundador da Campo Rações e presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementação Mineral (ASBRAM)

“Reconhecer o trabalho dos profissionais que enaltecem a profissão, de forma local ou a nível nacional, é extremamente importante para mostrar à sociedade e aos próprios zootecnistas a grandiosidade da Zootecnia. É um reconhecimento aos nomes que, todos os dias, proporcionam excelentes resultados ao agronegócio brasileiro”, detalha Cássio José da Silva, presidente em exercício da ABZ.

O reconhecimento nominal em lista dos Zootecnistas Mais Influentes do Ano é concedido através de colégio eleitoral qualificado, nomeado pela ABZ a cada edição do prêmio. Na avaliação, são consideradas as influências dos profissionais indicados para as diversas áreas do agronegócio.

O prêmio foi criado considerando a importância de reconhecer a dedicação, desempenho e capacidade de influenciar positivamente o agronegócio da criação animal, a formação e atuação profissional a partir da Zootecnia.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.