Consumo limita altas consistentes da arroba do boi gordo

Consumo limita altas consistentes da arroba do boi gordo

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

No panorama geral, a oferta de boiadas segue limitada e mantém firme o mercado do boi gordo. 

Em algumas regiões o mercado subiu na última quinta-feira (4/4). Foi o caso de Goiás, onde a cotação da arroba aumentou nas duas praças pesquisadas, bem como no Rio Grande do Sul. 

Em ambos estados as programações de abate estão curtas devido a dificuldade de encontrar animais terminados. 

Em São Paulo o mercado do boi segue sustentado e as ofertas de compra aos poucos vão se alinhado a referência, ou seja, os pagamentos estão variando pouco entre as indústrias. 

Este cenário demonstra que diante da oferta baixa, os frigoríficos não têm sucesso quando tentam testar o mercado para baixo. 

Já em Rondônia, após começar a semana com preços em alta, as indústrias conseguiram alongar suas escalas e agora mais próximo do fim da primeira semana do mês, aproveitaram para pressionar o mercado para baixo. 

Enquanto o escoamento interno não melhorar, a venda de carne continuará colocando uma barreira e limitando valorizações para a arroba. Contudo, as expectativas são positivas já que o recebimento dos salários está próximo.

Fonte: Scot Consutoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com