Cotonicultores brasileiros são homenageados na Times Square

Até 18 de dezembro, em uma imensa tela de LED, os rostos e nomes de doze destacados produtores de algodão serão exibidos em uma ação intitulada “Nossa Fibra Veste o Mundo”.

A Girassol Agrícola, uma das principais empresas produtoras de algodão do Brasil, iniciou uma iniciativa inovadora na famosa Times Square, em Nova York, para homenagear seus cotonicultores. Até 18 de dezembro, em uma imensa tela de LED, os rostos e nomes de doze destacados produtores de algodão serão exibidos em uma ação intitulada “Nossa Fibra Veste o Mundo“.

Além do slogan já conhecido da empresa, a campanha destaca os cotonicultores vestidos como astronautas do campo durante breves 15 segundos. A analogia busca enfatizar as semelhanças entre as profissões, destacando os riscos e desafios enfrentados diariamente pelos produtores agrícolas.

O gerente de marketing da Girassol Agrícola explicou a escolha da comparação, enfatizando que tanto agricultores quanto astronautas trabalham em ambientes de risco, buscando contribuir para o futuro da humanidade. Estão diariamente buscando ganhos futuros para a humanidade. Com relação ao agricultor é a produção de alimentos para toda a população”, explicou. “Sabemos que o cultivo do algodão é de alto investimento, e de alto risco também. São poucos os produtores que tomam essa decisão e para isso eles precisam reservar áreas de muito valor em suas propriedades, que levam uma série de investimentos, e não só de máquinas, mas sim de conhecimento, pois é uma cultura que exportamos, que não é nativa do Brasil”, adicionou o gerente.

A homenagem não é apenas uma celebração individual, mas também uma maneira de consideração de toda a classe agrícola brasileira. Kriss Corso, diretor do Grupo JCN, um dos homenageados, expressou sua satisfação, ressaltando as dificuldades enfrentadas pelos agricultores em cada safra e a dedicação contínua para enfrentar os desafios da profissão. “Acredito que toda homenagem para o agricultor é muito válida, sabendo as dificuldades que enfrentamos a cada safra e o empenho colocado a cada ciclo. Fico muito feliz por ser um dos escolhidos para representar os produtores de algodão, que têm um desafio enorme com o nível de profissionalismo, gestão e adoção de novas tecnologias para seguir em evolução a cada ano”, frisou.

Fundado em 1967 com o plantio inicial em São Paulo, o Grupo JCN se expandiu para o Centro-Oeste em 1996, marcando presença em Chapadão do Sul. Corso dedicou uma homenagem ao legado de seu avô e outros pioneiros que desenvolveram para o desenvolvimento da agricultura e, em particular, do cultivo de algodão.

O Brasil vive um momento promissor na produção de algodão. De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), a safra 2022/2023 deve atingir 3,23 milhões de toneladas de pluma, representando um aumento significativo de 26,5% em relação à safra anterior.

No cenário internacional, o Brasil está consolidando sua posição como o terceiro maior produtor mundial de algodão para a temporada 2023/24, superando os Estados Unidos pela primeira vez. As exportações são estimadas em 2,40 milhões de toneladas, destacando o reconhecimento global da qualidade do algodão brasileiro.

A iniciativa na Times Square não apenas promove os produtores, mas destaca a importância do algodão brasileiro no mercado global, sendo a primeira cadeia produtiva a ser certificada por autocontrole no país. A certificação voluntária reforça a segurança dos laudos de análise, consolidando a posição do algodão brasileiro como uma força a ser reconhecida no comércio internacional.

Escrito por Compre Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM