CRV Lagoa é líder em prenhez de multíparas no IATF

CRV Lagoa é líder em prenhez de multíparas no IATF

crv-lagoa-lider-em-iatf
Foto: CRV Lagoa

O Programa GERAR tem foco em reprodução de bovinos, conta com a parceria de médicos veterinários, fazendas de gado de corte e leite de todo o Brasil.

Em estudo divulgado pelo Grupo Gerar, da Zoetis, a CRV Lagoa é a líder absoluta de prenhez para multíparas entre as empresas com mais de 20 mil informações de IATF (inseminação artificial por tempo fixo). A Central conta com 56,5% de taxa média de prenhez em quase 29 mil inseminações registradas no Gerar.

Para oferecer ainda mais subsídios aos pecuaristas, a CRV Lagoa está preparando o lançamento do software Líder IATF, que terá como principal objetivo otimizar a gestão de dados da IATF (inseminação artificial por tempo fixo), atendendo o uso direto na fazenda ou técnicos prestadores de serviços reprodutivos.

inseminacao-artificial-vaca-nelore
Foto: Divulgação

 

Sobre e GERAR

Logo Gerar Gado de Corte
Logo Gerar Gado de Corte

O GERAR – Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho – é um programa pioneiro com foco em reprodução de bovinos, iniciado em 2006 pela Zoetis com a parceria de médicos veterinários, fazendas de gado de corte e leite de todo o Brasil e setor acadêmico.

A partir das biotecnologias da reprodução de bovinos: IATF – Inseminação Artificial em Tempo Fixo e TETF – Transferência de Embriões em Tempo Fixo, os técnicos coletam dados nas fazendas e enviam para a Zoetis que, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP/Botucatu), analisa estas informações e as transformam em relatórios, sendo os resultados apresentados e discutidos em reuniões ao longo do ano.

O GERAR é um programa de relacionamento contínuo que promove doze reuniões por ano (sete do GERAR Corte e cinco do GERAR Leite), abrindo a possibilidade de integração e troca de conhecimentos entre os técnicos integrantes do grupo e formadores de opinião deste setor no Brasil.

Um trabalho que permite levar informações técnicas importantes, além de apresentar a performance de todo o portfólio da linha reprodutiva Zoetis.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros.

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.