
Startups, grupos de pesquisas e empresas têm uma oportunidade de ganhar R$ 50 mil se vencerem uma competição de inovação em rastreabilidade bovina no Brasil.
O vencedor do Desafio Tecnológico da Rastreabilidade Bovina será aquele que apresentar tecnologia que melhor reduzir custos, dar celeridade nos processos, integrar sistema e garantir segurança rural.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), são dos organizadores do desafio, que terá duração de cinco meses. As inscrições encerram em primeiro de abril.
Está aberta a oportunidade para equipes empreendedoras, startups, grupos de pesquisa, consórcio de TI, empresa de TI ou empresa estabelecida.
Além do prêmio em dinheiro, os vencedores poderão continuar o processo de desenvolvimento da solução como Prova de Conceito (PoC) no programa CNA/Senar AgroUp.
O AgroUp é uma rede de tecnologia para o campo, na ótica do produtor rural, que reconhece e resolve, regionalmente, problemas dos produtores rurais. Sua operação ocorre por meio do Senar Nacional e regionais em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).
- ILPF: a revolução verde que une lavoura, pecuária e floresta
- Empresa parceira da MF Rural oferta crédito rural com juros a partir de 2% ao ano
- Agro em colapso? Grande produtor denuncia situação crítica no campo
- Safra da laranja 2025/26: Fundecitrus fará anúncio de estimativa no dia 9 de maio
- Morre Roy Cooper, o maior nome do rodeio e oito vezes campeão mundial
Os vencedores do desafio também participarão de um Demoday, para apresentar a inovação a investidores do agronegócio brasileiro.
Fonte: Dinheiro Rural.