Dicas de nutrição para transporte de cavalo

Dicas de nutrição para transporte de cavalo

PARTILHAR
os-cuidados-necessarios-para-transportar-cavalos-em-viagens
Fonte: Scarpella

Existem quatro maneiras principais que os proprietários podem minimizar os efeitos adversos para a saúde ao transportar cavalos.

Mesmo a menor viagem em um trailer de cavalo para o mais experiente causa algum nível de estresse devido ao isolamento, confinamento, ruído, vibração e equilíbrio alterado. Além disso, lesões físicas, doenças respiratórias, cólicas, laminite , enterocolite e amarrilhos representam preocupações reais para os cavalos e proprietários durante o transporte.

“Considerando o impacto da dieta antes e durante o transporte pode fazer a diferença entre chegar com um cavalo saudável ou doente”, aconselhou Kathleen Crandell, Ph.D., nutricionista equino no Kentucky Equine Research (KER). 

De acordo com um estudo recente *, existem quatro maneiras principais que os proprietários podem minimizar os efeitos adversos para a saúde ao transportar cavalos.

Veja as dicas abaixo:

Evite a desidratação

“A desidratação contribui para o desenvolvimento de doenças respiratórias e pneumonia ao transportar cavalos e pode contribuir para o desenvolvimento de cólicas”, observou Crandell. Assegure-se de que seu cavalo possa mover sua cabeça o suficiente quando amarrado dentro do trailer, para que ele possa facilmente alcançar e beber sua água. Alcançar o balde sozinho não é suficiente. Contabilizar alguns derrames também é imperativo. Alguns cavalos podem precisar que o motorista pare e ofereça água fresca durante a viagem.

Evite mudanças bruscas na dieta

Mesmo quando transportando cavalos, grandes alterações no tipo ou quantidade de alimento oferecido não são recomendadas. Tais alterações combinadas com alterações na hidratação e estresse podem levar a cólicas ou outras formas de desconforto gastrointestinal e laminite.

Proteja a microbiota do seu cavalo

A população de micróbios no cólon maior do cavalo e no ceco desempenha um papel enorme na produção de energia e na saúde geral. Prebióticos, probióticos, leveduras e um tampão de intestino podem ajudar a minimizar o impacto deletério do transporte na população microbiana do seu cavalo.

Planeje a administração de medicação

Quando uma situação estressante se aproxima, evite administrar medicamentos como vermífugos, antiinflamatórios e antibióticos imediatamente antes do transporte.

Fonte: Multicavalos

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com