Domingo marcado por atos pró-Bolsonaro

Domingo marcado por atos pró-Bolsonaro

PARTILHAR
Apoiadores do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, se reuniram na Avenida Paulista neste domingo (30) — Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Ato em São Paulo aconteceu na tarde deste domingo (30). Pela manhã, apoiadores do candidato do PSL realizaram atos em outras cidades, como Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e mais 15 cidades.

Manifestantes favoráveis ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, realizaram na tarde deste domingo um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, No caminhão de som, militantes ressaltam a participação feminina no evento – dizendo que as mulheres são mães, amigas, que cuidam da casa, dos homens e da família. Eduardo Bolsonaro, em discurso, fez críticas ao PT e disse que, se o pai for eleito, uma das medidas será acabar com a Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

Eduardo Bolsonaro disse também que se Fernando Haddad for eleito “ele dará indulto para o Lula no dia seguinte”. Ele também afirmou que se Bolsonaro for eleito, o ex-presidente Lula irá cumprir pena em um presídio comum. Ele ainda pediu para que os eleitores votem de camisa amarela no próximo domingo.

Ato a favor de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP

“O primeiro compromisso: não vamos nos permitir dividir”, disse ele. “O segundo compromisso: falem verdade dele na padaria, no jantar de familia, qualquer que seja a profissão, vamos ser chatos até o dia 7. E aí, pessoal, a gente vai conseguir trazer mais alguns votos para ao Bolsonaro e, se Deus quiser, fechar essa fatura no primeiro turno, beleza?”, disse Eduardo Bolsonaro.

O ato durou cerca de duas horas, e foi interrompido pela forte chuva que caiu na cidade por volta das 16h. A PM não divulgou estimativa de público na manifestação. Organizadores dizem que mais de 1 milhão estiveram na Paulista.

Pela manhã, apoiadores do candidato à Presidência da República pelo PSL também realizaram atos em 30 cidades do Brasil, como Brasília, Belo Horizonte, Recife, Belém, cidades do Interior de São Paulo e Foz do Iguaçu (PR).

MG – Belo Horizonte: Manifestantes se reúnem na Pampulha a favor de Bolsonaro neste domingo (30) — Foto: Reprodução/TV Globo

Assim como em São Paulo, os manifestantes se vestiram de verde e amarelo e, em várias cidades, os atos incluíram carreatas com carros e motos pelas regiões centrais das cidades.

Porte de arma para produtor rural: Você tem esse direito?

As Informações são do G1 adaptadas pela Equipe Compre Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com