EAO Agropecuária faz seu primeiro leilão Nelore em 2021

PARTILHAR
Foto: Divulgação

5º Leilão Virtual da EAO Agropecuária oferta genética de alta qualidade; em destaque a genética da Hamina que contribuiu com mais de R$ 27 milhões de faturamento para a raça Nelore

No dia 14 de março, às 9h (Horário de Brasília), acontece o 5º Leilão Virtual da EAO Agropecuária, de Minas Gerais. Serão ofertados 50 touros, 100 matrizes, além de aspirações. A venda especial da genética da Hamina FIV MV será o grande destaque do leilão. A genética da Hamina será comercializada a cota de 50%. No pacote, o sócio leva para casa 50% de 4 clones e a doadora. Até hoje, a genética da Hamina contribuiu com mais de R$ 27 milhões de faturamento para a raça Nelore.

O leilão será virtual por conta da pandemia da Covid-19, transmissão do Canal Rural e Lance Rural com retransmissão da Remate Web e Estúdio Agreste.

ACNB-Hamina-FIV-da-MV-5-Leilao-Virtual-da-EAO-Agropecuaria-oferta-genetica-de-alta-qualidade-foto-divulgacao
Foto: Divulgação

“É o leilão que abre nossa agenda de leilões em 2021. Teremos reprodutores avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). 100% das fêmeas serão prenhes ou paridas, isso mostra nosso compromisso com a produtividade na EAO”, diz Mauricio Filho, Diretor Agropecuário da EAO.

O evento tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que representa a raça bovina de corte de maior importância no país. A Programa Leilões e a Central Leilões são as leiloeiras responsáveis. Mais informações sobre o leilão pelos telefones (34) 99957-2716, (34) 99672-7349.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com