Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Égua mais cobiçada do Brasil estará à venda em leilão no próximo sábado

Criando grande expectativa no mercado, o criatório Prime Horse disponibilizou 50% da égua em uma oportunidade única de adquirir uma genética ímpar que promete quebrar recordes no pregão

No próximo sábado (25), o Musiva, em Cuiabá (MT), receberá a primeira edição do Leilão Midwest, um pregão idealizado por Luís Guilherme Amim, do Haras ZA, com a participação de criatórios parceiros disponibilizando o que há de melhor na genética do Quarto de Milha.

E é claro que a Prime Horse – Genética Equina, não poderia ficar de fora desse grande evento. O criatório vem, há mais de 40 anos, contribuindo no fomento do Quarto de Milha. Por isso, Jamil Buchalla Filho, proprietário da Prime Horse, decidiu colocar à venda 50% da égua mais cobiçada do Brasil, Eletric Bueno Spark, criando uma grande expectativa no mercado.

Eletric Bueno Spark

Nos Estados Unidos, a zaina tem uma campanha de 54 pontos em Laço Cabeça, Laço Pé e Laço Individual Técnico, além de RMT Classe Aberta pela AQHA. No Brasil, 11,50 pontos e RMT na Classe Aberta pela ABQM, com conquistas como Campeã do Congresso ABQM em Performance Halter, Reservada Campeã do Congresso ABQM em Laço Individual Técnico, Reservada Campeã do 35º Show Oficial AQHA Congresso/18 em Laço Individual Técnico, entre outros.

Além disso, vale destacar que ela é filha Jacs Electric Spark, Ganhador de U$85.907,00 em Rédeas, 8º lugar no NRHA Open Derby, 2x Top 10 no NRBC Open Derby, entre outros, sendo o 16º Melhor Reprodutor de todos os tempos em Rédeas pela NRHA. Ou seja, uma genética de peso, em uma oportunidade única de ser adquirida.

Outro lote disponibilizado pela Prime Horse é a rosilho Makingupforlosttime, uma égua importada e que estará disponível junto com um embrião efetivado com Smooth As A Cat. Em sua genética, seu pai é One Time Pepto, U$331.097,00 em Apartação, Campeão do NCHA Open Super Stakes, sendo produtor de +U$22.030.000,00 em Apartação, WCH, Rédeas e Laço, o 3º melhor reprodutor de todos os tempos em WCH pela NRCHA e 13º Melhor Reprodutor de todos os tempos em Apartação pela NCHA.

Sua mãe também não fica de lado, Moonstruck Cat é Ganhadora de U$40.806,00 em Apartação. Top 10 NCHA Non-Pro Futurity, finalista do PCCHA 4YO Open Stakes, finalista do Suncoast Fall Open Derby e Produtora de +U$513.619,00 em Apartação e WCH.

1° Leilão Midwest Quarter Horses

No total, o 1° Leilão Midwest Quarter Horses terá 43 lotes disponíveis a venda com alta qualidade genética e com possível quebra de recordes. Vale ressaltar que o pregão acontece no sábado (25), a
partir das 19h, com a realização da Criar Leilões, Rafael Vilella será o responsável pela batida final do martelo e transmissão ao vivo pela TV Criar Leilões. Todos os lotes podem ser conferidos através do
site da Criar Leilões.

Sobre a Prime Horse

Desde 1984 a Prime Horse tem trazido ao Brasil além de animais de ponta e aprimoramento genético a excelência de uma experiência única. O cavalo é um ícone perfeito que representa a liberdade, aventura,
força e fidelidade. Essas características incríveis fazem parte do DNA da nossa marca, onde buscamos em nossos clientes uma parceria duradoura, e garantir a todos a satisfação de ter um Prime Horse.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM