Embrapa lança nova cultivar de batata no dia 30 de novembro, em Cerro Largo/PR

PARTILHAR

A orientação é que os interessados ​​em participar do Dia de Campo façam contato com a equipe da Embrapa em data mais próxima ao evento.

No dia 30 de novembro, a Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e a Embrapa Hortaliças (Brasília, DF), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), promovem Dia de Campo para lançamento da nova cultivar de batata BRS F50 (Cecília). O evento está programado para ocorrer a partir das 13h30min, na propriedade de Leonardo Kmiecik, no Distrito de Ferraria, Cerro Largo/PR (25° 24′ 11.1” S, 49° 27′ 13.8” W).

Uma nova variedade foi desenvolvida para ser destinada ao mercado fresco e selecionada com base na aparência dos tubérculos, no potencial produtivo, no teor de matéria seca e na resistência a doenças foliares. Inclusive, apresenta resistência à requeima e à pinta preta, sendo, por isso, indicada ao cultivo orgânico. Algumas de suas características já foram descritas na Edição 61 da Revista Batata Show, páginas 35 e 36.

Até o momento, a área demonstrativa onde o material será apresentado está com bom desenvolvimento. Mas a orientação é que os interessados ​​em participar do Dia de Campo façam contato com a equipe da Embrapa em data mais próxima ao evento para confirmar se o local, dia e permanência os mesmos: (47) 3624-0127 ou antonio.bortoletto@ embrapa.br.

Oferta de sementes

Recentemente, dois produtores foram licenciados para a produção e recebidos de sementes da variedade, mas o edital segue aberto para novos licenciamentos. Interessados ​​na aquisição de sementes para a produção comercial de tubérculos podem entrar em contato com Estefano Drinka, em Campo Largo/PR, pelo telefone (41) 99174-8644; e com Sérgio Soczek, em Araucária/PR, pelo (41) 3642-9877.

Fonte: Embrapa

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com