Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Empresas selam parceria para expandir mercado de embriões no Brasil

CPEX Embriões e FFlores Consultoria anunciam parceria estratégica para potencializar o melhoramento genético no Estado de Mato Grosso do Sul

As empresas CPEX Embriões e FFlores têm a honra em anunciar acordo de colaboração para comércio, distribuição e transferência de embriões no estado do Mato Grosso do Sul. Baseado na cidade de Campo Grande-MS, a FFlores Consultoria se tornou uma das principais empresas difusoras de melhoramento genético em cenário nacional nos últimos anos, atingindo a marca de 82.000 inseminações na estação 2020/21 e a expectativa é de ultrapassar a marca de 100.000 fêmeas inseminadas.

A CPEX Embriões é uma empresa do Grupo Canto Porto fundada em janeiro de 2021 e, apesar da história recente, é composta por uma equipe que acumula muita experiência no mercado de embriões FIV e já no seu primeiro ano estima produzir 24.000 embriões.

“A parceria de colaboração com o FFlores é uma forma de expandirmos nossa cobertura comercial através de uma empresa local, de muita credibilidade e competência. Além disso, nos permite estender nossa capacidade de transferir embriões em alta performance com um melhor custo logístico para nossos clientes.” Comenta Douglas Gaitkoski, um dos fundadores da CPEX.

Nos próximos meses, as equipes técnicas de ambas as empresas trabalharão em conjunto no planejamento dos projetos e padronização dos processos para a transferência de embriões visando a máxima qualidade para atender a grande demanda esperada na estação de monta 2021/22, como comenta a seguir Fernando Flores, proprietário da FFlores.

“A parceria com a CPEX nos permite adicionar os embriões FIV ao nosso portfólio utilizando de toda a experiência que a empresa possui em projetos de embriões em larga escala. Isso nos traz muita segurança e, com certeza, excelentes resultados aos nossos clientes que demandam cada vez mais a biotecnologia da FIV em seus programas de melhoramento genético”.

Esse é o primeiro passo da parceria, que ainda tem muito a crescer a somar ao desenvolvimento pecuário do Mato Grosso do Sul. Em breve, as empresas organizarão um evento especial aos criadores do estado para contar mais detalhes sobre a parceria e esclarecer dúvidas sobre a implementação de projetos com embriões FIV.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM