
Na última semana, disse o Cepea, o impulso para os preços “veio da postura firme de vendedores”.
Os preços do etanol subiram nas usinas do Estado de São Paulo na primeira semana da nova safra (2024/25), que começou oficialmente no dia 1º de abril, com o combustível anidro avançando 9,5%, apontou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), nesta segunda-feira.
Entre 1º e 5 de abril, o indicador do etanol hidratado fechou em 2,3444 reais/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 2,93% frente ao período anterior. Desde meados do mês passado, quando engatou uma sequência de alta, o etanol hidratado subiu 13,56% na média das usinas paulistas.
No caso do etanol anidro, o indicador atingiu 2,7043 reais/litro na última semana, alta de 9,5%. A elevação do preço desde a semana do dia 15 de março é de mais de 14%. Na última semana, disse o Cepea, o impulso para os preços “veio da postura firme de vendedores”.
“A produção de etanol ainda está baixa no Estado paulista, devido à ocorrência de chuvas em algumas regiões e ao foco na produção do açúcar”, avaliou. “Mesmo com a entrada de produto de outros Estados em bases paulistas, a oferta, de modo geral, não foi expressiva”, acrescentou.
A centro de estudos da Esalq/USP observou que no encerramento da semana os preços negociados chegaram a se enfraquecer, por conta da expectativa de aumento no volume ofertado nos próximos dias.
Fonte: Reuters
ℹ️ Conteúdo publicado por Anna Laura sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Três tambores: circuito Ram ANTT realizou etapa durante o 34° congresso brasileiro ABQM
Camila Tavares Frizo e Maria Eduarda de Almeida pela venceram a etapa do Circuito Ram ANTT durante o 34° Congresso Brasileiro ABQM em Araçatuba no último fim de semana.
Tesouro publica regras do leilão para recuperar terras degradadas
O anúncio da publicação das regras do leilão para recuperar terras degradadas foi feito pelos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Agricultura, Carlos Fávaro, e do Meio Ambiente, Marina Silva, em entrevista coletiva de imprensa em São Paulo.
Continue Reading Tesouro publica regras do leilão para recuperar terras degradadas
Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
Alta é puxada pela menor oferta de animais jovens e incentiva retenção de matrizes em Mato Grosso, principal produtor de bovinos do país.
Continue Reading Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
Argentino Maximiliano Freschi será jurado da ExpoBrangus 2025
A exposição ocorrerá de 19 a 22 de maio no Parque do Sindicato Rural de Uruguaiana (RS) e contará com três dias de julgamentos da raça.
Continue Reading Argentino Maximiliano Freschi será jurado da ExpoBrangus 2025
Produtor dos EUA lamenta aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia
Ele é um ingrediente ativo presente em mais de 1.500 herbicidas; a aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia chega em um momento crítico.
Continue Reading Produtor dos EUA lamenta aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia
Abitrigo elege Daniel Kümmel como presidente do Conselho Deliberativo
Kümmel ocupa, atualmente, o cargo de CEO no Moinho Arapongas, no Paraná. Anteriormente, já havia presidido o Sindicato da Indústria do Trigo do Estado do Paraná (Sinditrigo-PR) por dez anos.
Continue Reading Abitrigo elege Daniel Kümmel como presidente do Conselho Deliberativo