
“Precisamos acabar com o desmatamento ilegal. Essas imagens prejudicam a imagem do agronegócio no mundo”, afirmou Roberto Rodrigues, nesta quarta-feira (11/6), durante participação na segunda edição do Brasília Summit.
O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e embaixador especial da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) para o cooperativismo endossou o fomento à fiscalização diante do fato de o agro brasileiro ser afetado por imagens de devastação ambiental.
“Precisamos acabar com o desmatamento ilegal. Essas imagens prejudicam a imagem do agronegócio no mundo. Isso precisa ser fiscalizado porque o nosso agro não apoia ilegalidades. O agro é paz”, afirmou Rodrigues, nesta quarta-feira (11/6), durante a segunda edição do Brasília Summit.
O encontro reúne empresários e parlamentares ligados ao agronegócio e ao setor imobiliário. Promovido pelo grupo Lide em parceria com o Correio Braziliense, o evento abre um diálogo para a construção de oportunidades para o futuro do Brasil.
O painel em que participou discutiu a força do agro brasileiro na garantia da segurança alimentar. Além de Roberto Rodrigues, a mesa contou com a participação do atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; do presidente do Instituto da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Roberto Brant; do senador Irajá Silvestre (PSD); do deputado federal Pedro Lupion (PP-PR); do head de Agronegócio do grupo Lide, Francisco Maturro; e do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi.
Fonte: Correio Braziliense
VEJA TAMBÉM:
- IBGE: abates de bovinos, suínos e frangos registram melhor 1º trimestre da série
- Está na hora do governo Lula valorizar o agro, afirma Tereza Cristina
- Exportação de café verde do Brasil recua quase 36% em maio com baixa oferta, diz Cecafé
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.