Expectativa de produção de milho de segunda safra sobe 1,5%

Expectativa de produção de milho de segunda safra sobe 1,5%

PARTILHAR
milho-cultivado-com-brachiaria
Foto: Valmir Sani Junior

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgou no dia 9 de maio o oitavo levantamento da safra de grãos 2018/2019.

As considerações serão voltadas às revisões do milho de segunda safra. O relatório de maio estima aumento de 1,5% na produção do grão frente aos números de abril.

Serão 69,1 milhões de toneladas do cereal colhidas na segunda safra, contra 68,1 milhões de toneladas do relatório anterior. Na comparação com a safra 2017/2018, o aumento da produção é de 28,3%.

Este cenário é reflexo principalmente da revisão para cima da produtividade média desde ciclo.

Graças às boas condições climáticas nos principais estados produtores, a produtividade média do grão de segunda safra subiu 1,2% na comparação com o relatório de abril. Frente à temporada 2017/2018 o aumento é de 20,5%.

Com as correções, a produção total de milho brasileiro ficou estimada em 95,3 milhões de toneladas, aumento de 18,0% frente ao ciclo anterior, o que representa 14,5 milhões de toneladas a mais do cereal no Brasil.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com