Expo Nacional do Mangalarga teve participação de 180 criatórios

PARTILHAR
Beto Falcão - ABCCRM (4) (1)
Foto: Divulgação

44ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga reuniu competidores de oito estados do país e apresentaram o melhor da genética e a força da raça em Tatuí (SP)

Sucesso é a palavra que melhor define a 44ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, realizada de 07 a 17 de setembro, no Centro Hípico de Tatuí, no interior paulista. O evento reuniu 180 criatórios da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná e São Paulo, comprovando a força do Mangalarga em todo o território nacional. Nas provas de Marcha, Morfologia e Função, 500 animais tiveram suas qualidades comprovadas. As competições movimentaram mais de R$ 3 milhões na cidade.

“Em pista, pudemos mostrar o alto nível do nosso plantel, que está ampliando as suas fronteiras. E apresentamos a beleza ímpar e a excelente marcha cômoda dos animais, que desfrutaram de uma excelente estrutura no recinto. Estamos crescendo, fazendo a cada ano uma competição melhor”, destacou Eduardo Rabinovich, presidente da Associação Brasileira dos Criadores da Raça Mangalarga (ABCCRM), que prometeu novidades para exposição de 2023.

44ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga reuniu competidores de oito estados do país
Foto: Divulgação

88 anos do Mangalarga

A 44ª Exposição Nacional também foi uma grande celebração do Mangalarga do Brasil. O evento marcou as comemorações de 88 anos de fundação da ABCCRM, uma das associações de raça mais antigas do país. “São quase nove décadas de história, que mostram a representatividade e a importância da nossa raça para o país. A Exposição Nacional foi uma grande festa mangalarguista, com a união dos principais criadores nacionais”, ressaltou Rabinovich.

44ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga reuniu competidores de oito estados do país
Foto: Divulgação

Iniciativa Social da ABCCRM

Visando aproximar as crianças do meio do cavalo, o Projeto Criança, desenvolvido pela ABCCRM, com o apoio da Secretaria da Educação de Tatuí, promoveu a visita de 110 crianças da Escola Municipal Professora Teresinha Vieira de Camargo Barros e do Núcleo Lírio, ao recinto de provas. Os estudantes puderam conhecer os animais e participaram de uma palestra educativa sobre cavalos com o médico veterinário Marcos Sampaio Prado (Kiko).

44ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga reuniu competidores de oito estados do país (2)
Foto: Divulgação

Campeões da 44ª Exposição Nacional

As competições reuniram alto nível técnico e a emoção de conquistar os títulos nacionais mais importantes da raça. Destaque para o criatório de Paulo Eduardo Corrêa da Costa, que conquistou 12 títulos de animais com pelagem Pampa, dentre eles o de Melhor Criador e Melhor Expositor Pampa. O criatório de Almiro Esteves Júnior (AEJ) recebeu o título de Melhor Expositor Geral, foram 10 títulos no total. Cassiano Terra Simon (CASS), foi o Melhor Criador Geral.

44ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga reuniu competidores de oito estados do país (3)
Foto: Divulgação

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.