Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Exportação aquecida do trigo vai garantindo superávit na balança comercial

As importações, por sua vez, somam 520,64 mil ton do cereal, acima das 439,98 mil ton registradas em todo o mês de jan/23.

Enquanto as negociações internas de trigo seguem pontuais, com baixo interesse de compra por parte de moinhos e produtores focados nas safras de soja e milho, as exportações ocorrem de forma intensa, mantendo a balança comercial superavitária neste início de ano.

Segundo dados da Secex compilados e analisados pelo Cepea, até a quarta semana de janeiro, o Brasil havia enviado 812,18 mil toneladas de trigo ao exterior, contra 561,52 mil toneladas em janeiro do ano passado.

As importações, por sua vez, somam 520,64 mil toneladas do cereal, acima das 439,98 mil toneladas registradas em todo o mês de jan/23.

Os preços de importação do trigo tiveram média de US$ 249,2/t FOB origem, 30% abaixo dos verificados há um ano (US$ 356,2/t).

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM