Até a segunda semana de outubro, as exportações de soja e de petróleo brasileiro, saltaram em mais de 90% em comparação ao mesmo mês no ano passado.
SÃO PAULO (Reuters) – As médias diárias das exportações de soja e petróleo do Brasil saltaram mais de 90% até a segunda semana de outubro, ante o ritmo de embarques verificado no mesmo mês do ano passado, mostraram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira.
Na soja, o maior produtor e exportador do grão embarcou 240,2 mil toneladas por dia, contra média diária de 121,11 mil em outubro do ano passado.
Já no petróleo, foram exportadas 435,67 mil toneladas por dia até a segunda semana deste mês, versus 228,53 mil toneladas diárias em outubro de 2020, de acordo com o levantamento.
- Vitória na Justiça suspende busca e apreensão de 5 máquinas agrícolas no Tocantins
- Chuva de até 200 mm deve atingir três estados nesta semana, alerta Inmet; veja quais
- Jacques Pereira Carneiro é bicampeão brasileiro de prova de café
- Ferradura com supercola dispensa pregos e chama atenção no cuidado com cavalos; veja o vídeo
- Chuva pode superar 50 mm em áreas produtoras sob alerta de temporais; veja previsão do tempo
Na contramão, as vendas externas de milho despencaram após frustração na segunda safra 2020/21 do cereal. A média diária baixou de 250,19 mil toneladas em outubro do ano passado para 80,46 mil toneladas no acumulado deste mês.
Fonte: Reuters