FAEP lança material com orientação sobre barragens

PARTILHAR

O folder será distribuído gratuitamente em todo o Estado, por meio de sindicatos rurais e de outras entidades. Confira abaixo as informações!

O Sistema FAEP/SENAR-PR e o Instituto Água e Terra (IAT) lançaram um material informativo impresso para orientar os produtores rurais do Paraná em relação a segurança de barragens. O folder será distribuído gratuitamente em todo o Estado, por meio de sindicatos rurais e de outras entidades. O conteúdo também está disponível no site da federação (https://sistemafaep.org.br/).

O material responde a uma série de dúvidas frequentes. O conteúdo também explica que todas as barragens precisam ser regularizadas com relação à outorga e à segurança, que são fiscalizadas pelo IAT. O folder também contempla as boas práticas adotadas pelo produtor rural, para manter uma barragem em sua propriedade de forma regularizada.

Além disso, o material traz a compilação da legislação e regulamentação que regem o tema, como a Lei Federal 12.334/10 (que cria o Sistema Nacional de Informações sobre Segurança das Barragens), a Resolução CNRH/12 (que estabelece critérios para classificação das barragens) e a Portaria Águas Paraná 046/18 (que versa sobre qualificação dos responsáveis técnicos e sobre o plano de inspeções nas ações estaduais).

Fonte: FAEP

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.