Fagram abre inscrições para vestibular em cursos de agronegócios

Fagram abre inscrições para vestibular em cursos de agronegócios

PARTILHAR
agronomia-curso
Foto: Minnesota Soybean Research & Promotion Council

A faculdade, cujo campus fica no centro do Rio de Janeiro, oferece vagas para futuros tecnólogos em Agronegócio e Comércio Exterior

As inscrições para o vestibular de dois cursos da Faculdade de Ciências Agro-Ambientais (Fagram), no campus localizado no centro do Rio de Janeiro, estarão abertas até o dia 14 de setembro. São 50 vagas por curso, para cada turno da manhã, das carreiras de Tecnologia em Agronegócios e Tecnologia em Comércio Exterior, áreas de ensino recém criadas pela instituição de ensino.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site https://querobolsa.com.br/fagram-faculdade-de-ciencias-agro-ambientais/cursos. O processo seletivo e a matrícula também podem ser feitas por meio desse endereço eletrônico.

“O cenário de expansão da agricultura e pecuária, bem como a necessidade de mão de obra qualificada para a gestão profissional destes processos criam oportunidades em todo o país para nossos formandos”, diz Christianne Perali, coordenadora dos cursos.

Os tecnólogos em agronegócios atuam na gestão da cadeia produtiva, desde a produção, distribuição até o processamento dos produtos do campo. Já os tecnólogos em comércio exterior são os principais responsáveis pela ampliação dos mercados internacionais e fomento à exportação destes produtos.

Segundo Perali, para a carreira de tecnólogo em agronegócios, a média de salário inicial gira em torno de R$ 3 mil, e para o tecnólogo em comércio exterior, de R$ 3,7 mil.

Ela explica que esses cursos capacitam os alunos a se prepararem para um mercado que precisa de profissionais que possam se antecipar, interagir, correlacionar conhecimentos, antever dificuldades, propor alternativas e conhecer métodos de gerenciamento de risco.

POR POR ROGER MARZOCHI
Fonte: Globo Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com