Fazenda da Minerva é interditada

Fazenda da Minerva é interditada

PARTILHAR
Confinamento
Foto Divulgação.

Uma fazenda da empresa, Minerva, no Pará é interditada por problemas ambientais. Segundo decisão, fazenda estava escoando dejetos sem tratamento.

Uma fazenda de bovinos da Minerva Foods em Abaetuba, no Pará, foi interditada por decisão da Secretaria do Meio Ambiente do Estado. Empresa é a terceira maior do Brasil em produção de carne bovina.

Segundo a pasta, a Minerva construiu, sem autorização, uma vala para escoar os dejetos dos animais no meio ambiente. “O material sem tratamento chegou a um igarapé”, informou a secretaria, em nota.

Já foram aplicados dois autos de infração contra a companhia. Terceira multa pode ser aplicada.

Devido aos problemas ambientais no Pará, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado já lavrou dois autos de infração contra a companhia. Uma terceira multa ainda pode ser aplicada. O valor máximo de cada multa é de R$ 5 milhões, segundo a secretaria.

Resposta da Minerva

Procurada, a Minerva informou que não comenta “casos jurídicos em andamento, mas reitera que adota as melhores práticas na condução de suas atividades e atua em colaboração permanente com os órgãos de controle ambiental e social”.

Com faturamento anual de mais de R$ 16 bilhões, a Minerva é a terceira maior produtora de carne bovina do país.

Compre Rural com informações da Valor

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com