Feijão, por Ibrafe: Produtores e empacotadores encontram unanimidade

Temos a oportunidade de incluir e entender como atender grupos como os vegetarianos, que já são responsáveis por 20% do consumo brasileiro de Feijões.

Tivemos uma semana em que os produtores e empacotadores se aproximaram de um mesmo entendimento sobre os preços a serem praticados. Todos eram unânimes de que valores praticados na semana anterior não refletiam a realidade. Não significa que imediatamente os volumes negociados aumentem drasticamente, mas estão na média para o período. Nos dias 15 e 16 de junho de 2022 acontecerá o 9º Fórum Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais. Será em Brasília, no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil. 

O tema para esse ano é “Feijões do Brasil e Segurança Alimentar do Planeta”. Pulses envolvem principalmente Ervilhas, Lentilhas, Grão-de-bico e, mais notadamente no Brasil, os Feijões. Em forma de farinhas, proteínas concentradas ou isoladas, o consumo cresce de forma rápida. Com a necessidade manifestada por China e Índia na produção de Pulses pelo Brasil, há urgência em atender o chamado e combater a fome mundial, lembrando que, antes de tudo, somos 214 milhões de brasileiros apaixonados pelos Feijões e com crescente demanda. Temos a oportunidade de incluir e entender como atender grupos como os vegetarianos, que já são responsáveis por 20% do consumo brasileiro de Feijões.

Essa é uma excelente notícia! E você não pode deixar de participar. As inscrições estarão abertas em breve. 
E lembre-se: Membros do Clube IBRAFE Premier têm 50% de desconto sempre!

Fonte: Ibrafe

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM