Felipe Neto virou vegetariano. O que temos a ver com isso?

Felipe Neto virou vegetariano. O que temos a ver com isso?

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Maior influenciador digital brasileiro, Felipe Neto anunciou que está se tornando vegetariano e fechará sua rede de lojas de coxinhas, o que isso significa?

De fato o agronegócio está em pauta em todas as mesas e rodas de conversas dos brasileiros, se não estiver no mundo inteiro. A tônica, como usual é bater e depois perguntar, é falar que todo produtor rural é destruidor da natureza, invasor de terras indígenas e responsável pelo uso de agrotóxicos de forma indiscriminada. Mas vamos nos concentrar no mais novo defensor do vegetarianismo, Felipe Neto. Você com toda certeza já deve ter ouvido falar. Se não souber, pergunte ao seu filho, é certeza absoluta que ele saberá responder essa pergunta.

Felipe Neto, é hoje, um dos influenciadores digitais mais seguidos do país, tem dezenas de milhões de seguidores em todas as redes sociais, com 35 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, Felipe é classificado como um “fenômeno da internet”, um ídolo para as crianças brasileiras, é um franco atirador contra o governo atual e posta vídeos diariamente sobre sua vida e dia-a-dia, muitos psicólogos o consideram uma má influência. Até algumas escolas já o classificaram como perigoso e inapropriado para as crianças.

Se existe, hoje, uma dessas celebridades que a internet ajudou a formar capaz de tomar conta da cabeça da garotada, essa figura é Felipe Neto.

A jornalista e escritora Rita Lisauskas, em artigo escrito no Estadão, foi enfática – “Não adianta a luta diária para educar os nossos filhos se eles assistirem ao Felipe Neto. Basta assistir a dois ou três minutos de qualquer vídeo desse youtuber, tão querido pelas crianças, para perceber que deixar seu filho na “companhia” dele é um desserviço para à educação que nós, pais, nos esforçamos a dar a eles todos os dias. Você explica que falar palavrão não é legal, que não podemos tratar os outros com diferença, que bullying é errado, mas Felipe Neto está lá, tentando dizer aos nossos filhos que quem grita, humilha e zomba de tudo e de todos é que é descolado”.

Felipe Neto adota dieta vegetariana

Segue tuítadas de Felipe explicando razão da mudança.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Sobre Felipe Neto tornar-se vegetariano, é indiferente, mas ele declarar abertamente que terá uma nova dieta em sua vida acusando o agronegócio brasileiro de ser o demônio que precisa ser combatido, e partindo da premissa ideológica vegetariana de que não comem proteína animal pois acreditam na (pseudo)verdade que os animais passam por sofrimentos terríveis, é demais. Os brasileiros produtores rurais estão sempre pagando a conta por criminosos que estão na Amazônia explorando as riquezas naturais que deveriam estar sendo protegidas pelo governo e as dezenas de milhares de ONGs que recebem milhões para ajudar na proteção da maior floresta tropical do mundo.

Todo produtor rural é veementemente contra o desmatamento e queimadas, quem faz isso deve ser punido e preso, mas colocar na conta de um setor que tem produzido mais com menos áreas é uma calúnia descabida, “fakenews da braba”. Felipe Neto é a voz mais ouvida pelos jovens na atualidade, é a Xuxa deste século, tome cuidado para que o seu filho não seja contaminado por esse tipo de discurso, o agronegócio é um setor pujante, feito por seres humanos, que estão trabalhando a terra todos os dias de suas vidas para trazer o alimento que chega até a sua casa.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Fundador e editor do Compre Rural, pós graduado em Consultoria Web, especialista SEO e aspirante a produtor rural.