Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Fêmeas de 20@ e ‘fino’ acabamento impressionam pecuaristas

Concurso de carcaça Angus é realizado pela Associação Brasileira de Angus (ABA) ao longo de 2023 no país; carcaças de fêmeas jovens de 20@ é realidade

A Associação Brasileira de Angus (ABA) realiza todos os anos o Concurso de carcaça Angus por todo país, um desses eventos realizado em Mineiros (GO) foi marcado por fêmeas com mais de 300 kg de carcaça e excelente acabamento. Uma etapa marcada por fêmeas com excelente acabamento de carcaça e muito pesadas na Unidade da Marfrig em Mineiros (GO). O concurso de carcaça da raça Angus aconteceu no final de 2023, e reuniu mais de 300 fêmeas de extrema qualidade.

O primeiro e segundo lugar foi decidido no detalhe, o lote grande campeão, do produtor Aldercio de Oliveira Martins, de Rio Verde (GO), teve uma média de peso de 20@, ou seja, 300kg com o lote 13. Já o lote reservado grande campeão da Fazenda Reunidas Baumgart, também de Rio Verde (GO), teve a mesma média de peso, também de 20@, os 300kg com o lote 1. Já o lote que ganhou como destaque revelação foi o produtor rural Marcus Henrique Ferreira Naves, de Mineiros (GO), teve uma média de 17,5@, ou seja 262,3kg no lote 12.

“A nossa propriedade é de ciclo completo, na terminação utilizamos pasto e confinamento, os animais que foram para o concurso estavam em confinamento, há 82 dias de cocho. Não chegamos a preparar animais para o concurso, mandamos os lotes muito para testar como está o nosso manejo, se estamos produzindo o que o mercado busca. Auditamos a nossa produção, quando mandamos nestes concursos, e o resultado dessa premiação é o resultado do nosso trabalho. Acreditamos no conjunto de manejos que trazem resultados, genética sem nutrição não se faz sozinha, nutrição sem genética também não. Trabalhamos em 4 pilares pessoas, sanidade, genética e nutrição”, pondera o Gerente de Pecuária Pedro Jerônimo de Souza Júnior, da Fazenda Reunidas Baumgart.

O subgerente do Programa Carne Angus Certificada que acompanhou o abate ficou extremamente satisfeito com os animais vistos no concurso. “Tivemos fêmeas extremamente jovens, novilhas, muito bem-acabadas, muito pesadas e com um excelente acabamento de carcaça no gancho. Vimos três lotes com mais de 300 kg de carcaça, um acabamento que dá alegria em ver. É carne de qualidade indo para a mesa do nosso consumidor. O primeiro e segundo lugar foram definidos nos detalhes com a pontuação”, avalia o subgerente do Programa Carne Angus Certificada, Maychel Borges.

Já a gerente do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, comemora a parceria para a realização do concurso, “agradecemos demais a parceria com os produtores rurais que participaram do concurso, trouxeram animais excepcionais. Um trabalho de extrema qualidade e seleção dos lotes, com carcaças muito bem terminadas. É motivo de muito orgulho para o Programa Carne Angus Certificada”.

“Ficamos muito felizes em vermos o volume de animais nesta edição. É o maior volume até o momento. Isso mostra o quanto a nossa raça têm crescido diariamente. Vimos animais com muita qualidade, carcaças pesadas, muito bem acabadas. A padronização das carcaças também foi excepcional”, finaliza a gerente.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM